Grupo canadense Le Carrousel Compagnie de Théâtre, apresenta espetáculo infantil no Sesc

02.10.2017
Grupo canadense Le Carrousel Compagnie de Théâtre, apresenta espetáculo infantil no Sesc

Sesc Araraquara recebe nesta quarta-feira, 4, espetáculo internacional para crianças.  Grupo Le Carrousel Compagnie de Théâtre, do Canadá, apresenta versão de João e Maria, com texto em espanhol e legendas em português. Entrada é gratuita para todos os públicos

A companhia de teatro Canadense, Le Carrousel Compagnie de Théâtre, estará no Sesc Araraquara na próxima quarta-feira (4), com o espetáculo infantil internacional Maria e João - Gretel e Hansel, às 15 horas. Com temática livre, a peça é recomendada para crianças acima de 11 anos, já que é falada em espanhol e legendada em português. A apresentação é gratuita e os interessados podem retirar ingressos no próprio dia, a partir das 13h.

A montagem conta a história de Maria/Gretel, que vê sua tranquilidade abalada com a chegada do seu irmãozinho João/Hansel, que vira sua vida de pernas para o ar. Após serem abandonados no bosque pelos seus pais, eles terminam na casa da bruxa. A menina fica muito tentada a empurrar o pequeno irmão para dentro do forno e se livrar dele para sempre... Por que caminhos tortuosos alguém se torna a irmã mais velha?

Fundada em 1975 por Suzanne Lebeau  e Gervais Gaudreault, a Cia. Le Carrousel tem mais de 40 anos de existência. Suzanne está no teatro desde 1966 quando deu início a carreira de atriz, que duraria até 1973, interpretando Moliere, Ionesco e Stoppard. Ao fundar a Cia, passou a se devotar exclusivamente à escrita. Hoje tem mais de vinte e cinco peças originais, três adaptações e diversas traduções e é internacionalmente reconhecida como uma liderança na dramaturgia infanto-juvenil. Detentora de dezenas de prêmios, em 2016 recebeu a maior distinção canadense para a excelência nas artes performáticas, o Prêmio Geral do Governador, pelo conjunto de sua obra.

 

Serviço:

Espetáculo Maria e João - Gretel e Hansel

Dia: 4/10, quarta

Horário: 15h

Local: Teatro

Classificação: 10 anos

Grátis

Retirada de ingressos na Central de Atendimento a partir das 13h do dia da atividade. Limitado a 2 por pessoa. Vagas limitadas.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil