Filme O Terceiro Assassinato é a atração do Ciclo Japão Contemporâneo

15.09.2018
Filme O Terceiro Assassinato é a atração do Ciclo Japão Contemporâneo

Japão Contemporâneo traz produções que retratam dilemas cotidianos; Corpos Políticos aborda questões de gênero e liberdade;

Em setembro o Cinema do Sesc Araraquara preparou dois recortes especiais. Como de costume, os ingressos podem ser retirados no dia da exibição, sem custo, uma hora antes do início da sessão.

As exibições do ciclo Japão Contemporâneo trarão uma seleção de filmes japoneses atuais, que falam sobre dilemas cotidianos. Em cartaz, obras de Hirokazu Kore'eda, cineasta, produtor, roteirista e editor japonês.

Kore´eda começou a carreira na televisão e já dirigiu diversos longas-metragens, incluindo Nobody Knows (2004), Still Walking (2008) e After the Storm (2016). Em 2013 ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes por Like Father, Like Son e este ano ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes .

E neste dia 16 o ciclo de cinema exibe o quebra-cabeça O Terceiro Assassinato (2018), cuja história gira em torno do advogado Shigemori (Masaharu Fukuyama), que é obrigado a pegar um caso de assassinato na defesa de Misumi (Koji Yakusho), que tem um registro criminal que aconteceu há 30 anos. Mesmo Misumi confessando a autoria do homicídio, enfrentando a sentença de morte, Shigemori tem dúvidas sobre a culpa dele no caso.

 

SERVIÇO

 

  • CICLO JAPÃO CONTEMPORÂNEO

Domingos, 14h. Teatro. Grátis.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

 

O Terceiro Assassinato

Dir.: Hirokazu Kore-eda

Japão | 2018 | 125 min. 12 ANOS

Dia 16. Classificação 12 anos.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil