Exposição destaca três décadas de teatro em Araraquara sob a lente de Luiz Rocateli

21.06.2019
Exposição destaca três décadas de teatro em Araraquara sob a lente de Luiz Rocateli

A programação da 31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, em meio a tantos espetáculos cênicos, também destaca a arte da fotografia, com a exposição "Três décadas de teatro em Araraquara pelas as lentes de Luiz Rocateli". A exposição será aberta no sábado, 22 de junho, às 17h30, no Palacete das Rosas, com entrada gratuita a todos interessados.

Flávia Marquetti, curadora da Semana Luís Antonio 2019, lembra que o teatro sempre foi uma expressão de força em Araraquara. "As décadas de 1970, 1980 e 1990 viram surgir vários grupos de teatro que se mantiveram ativos e com produção de qualidade ao longo desse período, algumas companhias ainda ativas até hoje", aponta.

Segundo a curadora, Luiz Antonio Rocateli foi o primeiro fotógrafo a registrar as peças teatrais de Araraquara. "Ligado à Fundart e amigo pessoal de praticamente todos os diretores e atores da época, ele é um depositário da memória artística da cidade", explica.

Para a 31ª Semana Luís Antonio Martinez Correa, Flávia Marquetti, que também assina a curadoria da exposição em parceria com o fotógrafo, foi selecionada uma pequena mostra desses 30 anos de teatro em Araraquara.

"A exposição composta por 50 fotografias em preto e branco, contempla dez grupos locais fotografados por Luiz Rocateli, oferece uma perspectiva da intensa cena cultural da cidade, profundamente marcada pela luta em prol da cultura", finaliza Flávia.

A Semana Luís Antonio é uma realização da Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município) - em parceria com o Sesc-Araraquara, Sesi-Araraquara e Senac Araraquara. O evento recebe o apoio do governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Nacional da Cultura e Ministério da Cidadania (Secretaria Especial da Cultura). A programação da Semana Luís Antonio pode ser acompanhada no site da Prefeitura de Araraquara e é toda gratuita.

 

Serviço:

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta abertura da exposição fotográfica "Três décadas de teatro em Araraquara pelas as lentes de Luiz Rocateli"

Local: Esplanada das Rosas (Rua São Bento, 794 – Centro))

Data: sábado (22 de junho)

Horário: 17h30

 

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil