Expedição Pacífico mostra um mundo fantástico construído apenas com sacolas e lonas plásticas

06.10.2017
Expedição Pacífico mostra um mundo fantástico construído apenas com sacolas e lonas plásticas

No próximo domingo (8), às 11h30, está em cartaz no Sesc Araraquara o espetáculo “Expedição Pacífico”, a mais nova montagem da Cia. Truks. Na peça dirigida por Henrique Sitchin, dois criativos catadores de lixo constroem, com apenas sacolas e lonas plásticas, um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos.

O grupo fala da quantidade de lixo que cresce a cada dia em algum ponto do Oceano Pacífico, cuja extensão já é maior do que vários estados do Brasil juntos. Uma sutil alegoria de situações da cidade de São Paulo. Na Grande Ilha de Lixo do Pacífico é que vão parar toda a sorte de detritos e rejeitos da nossa humanidade. 

Pois bem, conduzindo uma carroça de lixo repleta de descartes, vemos, nas figuras de dois “carroceiros”, gente tão simples e humilde, o ser humano marginalizado pela sociedade, tratado à deriva pelos asfaltos, tal como o lixo que navega pelo oceano. Neste espetáculo, no entanto, os tratamos como verdadeiros poetas. Na medida em que recolhem o lixo da grande cidade, o transformam em verdadeira poesia visual, criando belíssimas imagens, divertidas criaturas e incríveis cenários para onde são capazes de viajar, e onde viverão as suas pequenas aventuras e brincadeiras: o polo norte, o meio do oceano, uma grande floresta e, por fim, é claro, chegarão até a grande Ilha de Lixo do Pacífico. 

 

Serviço:

Espetáculo “Expedição Pacífico”

Dia: 8/10, domingo

Horário: 11h30

Local: Teatro

Classificação: Livre

 

Ingressos:

Grátis (Crianças até 12 anos e matriculados no Sesc / Credencial Plena);

R$ 5,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante);

R$ 10,00(Inteira / Credencial Atividades).

Revista Cidade

Publicidade

Brasil