Estreia de Boca Negra movimenta Teatro Wallace Leal nesta sexta (dia 20)

19.07.2018
Estreia de Boca Negra movimenta Teatro Wallace Leal nesta sexta (dia 20)

Segundo o diretor, “Boca Negra” é o subtítulo de uma peça que originalmente deveria se chamar "Por que Luís Antonio morreu tal e qual Rosendo e Manuel"

O diretor e autor teatral Jair Antonio Alves estreia o espetáculo “Boca Negra” nesta sexta-feira, 20 de julho, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. A apresentação será realizada às 21 horas, com entrada gratuita e retirada de convites uma hora antes da apresentação.

Jair escolheu a cidade onde aconteceu sua iniciação artística - primeiramente como músico (quando participou do grupo “de Jangos”) e, depois nos seus 40 anos de teatro - para encerrar sua participação nos palcos. O diretor saiu da cidade em 1972, segundo ele estimulado por Wallace Leal Valentin Rodrigues – foi quando também Luís Antonio Martinez Corrêa saiu da cidade, primeiramente para São Paulo e depois no Rio de Janeiro, onde foi brutalmente assassinado.

De acordo com artigo publicado pela equipe de “Boca Negra”, “em cena, por exemplo, vai ser possível refletir sobre o que perdemos com o desaparecimento de Luís Antonio Martinez Corrêa e sua relação com o, ainda vivo, compositor, poeta, escritor e amante de futebol – Chico Buarque de Holanda”.

Também, destaca o artigo: “vai ser possível entender com mais clareza por que Wallace Leal Valentin Rodrigues foi um precursor da moderna dramaturgia nos idos da década de cinquenta e que durante esses anos todos tem sido uma incógnita, senão, como veremos, um equívoco de avaliação”.

O elenco do espetáculo apresenta: Débora Stter, Zyon Colber e o próprio Jair Alves. Segundo o diretor, “Boca Negra” é o subtítulo de uma peça que originalmente deveria se chamar "Por que Luís Antonio morreu tal e qual Rosendo e Manuel".

O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Avenida Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

 

Serviço:

“Boca Negra” – direção: Jair Antonio Alves

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Avenida Espanha, 485 – Centro)

Data: sexta-feira (20 de julho)

Horário: 21 horas

 

Grátis – retirada de convites: uma hora antes do início

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil