Estado libera recursos para modernização da Biblioteca

13.11.2015
Estado libera recursos para modernização da Biblioteca

Convênio celebrado com Governo do Estado possibilitou a compra de sete aparelhos de ar-condicionado, cortinas e 1.137 livros novos

A Biblioteca Municipal Mário de Andrade foi contemplada no programa “Modernização das Bibliotecas Públicas Municipais no Estado de São Paulo” e recebeu R$ 100 mil para o projeto “Climatizar para preservar”. O convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Cultura possibilitou a aquisição de sete aparelhos de ar-condicionado, cortinas e 1.137 livros novos.

De acordo com a gerente da Biblioteca, Célia Longobardo, o objetivo é melhorar o clima e a umidade relativa do ar em diversas sessões, contribuindo para preservação de acervo e equipamentos da Biblioteca. “Esta é também uma solicitação antiga de nossos leitores, para proporcionar um ambiente mais prazeroso para leitura e estudos, uma vez que nossa cidade apresenta altas temperaturas quase que o ano todo”, afirma Célia.

A contrapartida por parte da Prefeitura Municipal de Araraquara coube a aquisição e mão-de-obra para adequação da parte elétrica para receber os novos equipamentos.

Ainda segundo a gerente, para a compra dos livros foi elaborada uma pesquisa sobre lançamentos das diversas editoras e títulos solicitados pelos usuários da biblioteca. “O material bibliográfico, após passar por processos técnicos, encontram-se disponíveis aos usuários para pesquisas ou empréstimos”, informa.

O horário de funcionamento da Biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h50, e aos sábados das 9h às 11h50.

Os interessados em realizar o cadastro devem comparecer à Biblioteca portando RG ou documento com foto e comprovante de endereço do mês corrente. O cadastro é gratuito e o leitor poderá desfrutar dos diversos serviços prestados pela Biblioteca Municipal Mário de Andrade.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil