Espetáculo infantil fala sobre o Bullying

15.07.2017
Espetáculo infantil fala sobre o Bullying

Cia. Fábrica de Sonhos apresenta mais um espetáculo de ser repertório no Sesc Araraquara, buscando ampliar o conhecimento do espectador por meio da reflexão

O Sesc Araraquara recebe, no próximo domingo (16), às 11h30, o espetáculo infantil “Libel”, com a Cia. Fábrica de Sonhos. Escrito pelo dramaturgo paulista Jurandyr Pereira, a montagem conta a história da menina Libel, filha do melhor sapateiro da região, que é vítima de bullying e para superar seus medos, embarca em uma aventura lúdica, vendo seu pai transformar-se em diversos heróis de sua infância.

Com Ariel Caratori, Drica Sanches e Fabiano Amigucci no elenco, o espetáculo debruça-se na visão do tema do bullying a partir dos olhos de uma personagem que sofre. Contudo, a peça não trata tão somente das dores sentidas pela criança como um resultado dessa agressão psicológica, mas destaca o amadurecimento, o enfrentamento e ainda, a superação contra esse tipo de violência, sendo que o faz por meio de uma protagonista sonhadora, dotada de uma imaginação extremamente fértil.

Ao longo de seu repertório teatral, a Companhia Fábrica de Sonhos sempre firma o compromisso de trazer ao palco elementos educacionais e culturais que são intrínsecos às obras de arte. Dessa maneira, a força criadora da companhia sempre gira em torno da busca pela estruturação e encenação de espetáculos que ampliem o conhecimento de mundo do espectador, de modo que este, por meio do efeito catártico provocado pelo teatro, termine o espetáculo incitado a refletir sobre o mundo que o cerca, avaliando-o e interpretando-o constantemente.

 

Serviços

Espetáculo Libel

Dia: 16/7, domingo

Horário: 11h30

Local: Teatro

Classificação: Livre

 

Ingressos:

Grátis (Crianças até 12 anos e matriculados no Sesc / Credencial Plena);

R$ 5,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante);

R$ 10,00(Inteira / Credencial Atividades).

Revista Cidade

Publicidade

Brasil