Espetáculo A Viagem de Luz dá início ao Teatrada de dezembro

02.12.2017
Espetáculo A Viagem de Luz dá início ao Teatrada de dezembro

Direcionada para toda a família, peça propõe um dialogo entre a música clássica e o teatro, estimulando a imaginação e a sensibilidade da plateia

Luz é uma menina curiosa e inquieta que mora num gigantesco casarão longe da cidade. Uma manhã sai de sua casa rumo à escola e no caminho se distrai brincando com borboletas e outros animais do bosque. E assim se desenvolve a história do espetáculo “A Viagem de Luz”, com a Cia. Rafael Curci.

A peça é uma sinfonia musical sem palavras encenada com a milenária técnica de animação conhecida como teatro de sombras. A historia é contada através dos movimentos expressivos das figuras em diálogo com a música, muito similar a uma coreografia, mais neste casso executada com silhuetas, luzes e sombras. A trilha sonora do espetáculo combina duas composições musicais: o Concerto para Violino N° 2 e a Dança Macabra, do célebre músico francês Camille Sain-Saënz, (1835-1921).

O objetivo desta encenação é conectar o público de todas as idades com as particularidades harmoniosas da música clássica, utilizando como meio expressivo a linguagem visual e metafórica do teatro de sombras. 

 

Serviço:

Espetáculo A Viagem de Luz

Dia: 3/12, domingo

Horário: 11h30

Local: Teatro

Classificação: Livre

 

Ingressos:

Grátis (Crianças até 12 anos e matriculados no Sesc / Credencial Plena);

R$ 5,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante);

R$ 10,00(Inteira / Credencial Atividades).

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil