Entre o Óbvio e o Nunca Visto apresenta o improviso na dança

10.05.2018
Entre o Óbvio e o Nunca Visto apresenta o improviso na dança

Quinta parte do projeto da bailarina Cora Laslo, de Campinas, será encenada nesta sexta, às 20h, no Teatro Wallace Leal, com entrada franca

O projeto “Entre o Óbvio e o Nunca Visto” chega à sua quinta parte e será apresentado em Araraquara nesta sexta-feira (11), às 20 horas, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. A bailarina Cora Laszlo, de Campinas, convidou a intérprete Isadora Massoni para a cena da improvisação.

Dividido em seis partes, o quinto trabalho cênico do programa, contemplado pelo edital “Primeiras Obras de Espetáculo de Dança”, do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo), será encenado com entrada franca. Em Araraquara, a apresentação tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Trabalhar com o improviso responde a dois anseios da intérprete Cora Laszlo. No primeiro, reforça o apuro técnico da bailarina por meio de sua formação na técnica Klauss Vianna, que pesquisa a improvisação. No outro, reflete o momento atual da arte no Brasil em profundo caos. “A nossa cultura vive um momento de desmonte e turbulência. Tratar do improviso na cena traz a prontidão, a vivacidade e a oportunidade de lidar com essa realidade em desordem no presente da ação e aos olhos da plateia”, conta Cora.

“Entre o Óbvio e o Nunca Visto” tem os ingressos gratuitos, distribuídos uma hora antes do início da apresentação no Teatro Wallace Leal, localizado à Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

 

A bailarina - Graduada em dança pela Unicamp, a bailarina Cora Laszlo tem pós-graduação na Técnica Klauss Vianna pela PUC-SP. Há 16 anos apura seu conhecimento sobre a técnica no Salão do Movimento (Campinas/SP), onde atualmente é professora. A experiência da artista atravessa os processos de criação autoral (solos, duos e grupos) para alcançar trabalhos criados e dirigidos por outros artistas, como Jussara Miller, Angel Vianna e Morena Nascimento. Atualmente, encontra-se em momento de experimentação da pluralidade da dança, criando, circulando, pesquisando, sendo intérprete, preparadora corporal e professora de dança contemporânea.

 

A convidada - Isadora Massoni é bailarina e educadora em dança, com graduação em dança pela Unicamp e pós-graduanda na Especialização em Técnica Klauss Vianna na PUC SP. É criadora dos solos de dança Acredita? e Fresta, do duo de dança Pero Entonces (em parceria com a bailarina Cora Laszlo) e da ação cênica Brilha Mundo (em parceria com os artistas Clara Heider, Daniel Bueno e Iago Tojal). Como educadora, já atuou no Programa de Iniciação Artística (PIÁ), da SMC de São Paulo, e no Programa Mais Educação do MEC, em Campinas.

 

Serviço:

Espetáculo de dança “Entre o Óbvio e o Nunca Visto”, com a bailarina Cora Laszlo e convidados (Campinas)

Local: Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, 485 - Centro)

Data: sexta-feira (11 de maio)

Horário: 20 horas

 

Grátis – retirada de convite uma hora antes da apresentação

 

 

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil