Encontro propõe a troca de ideias sobre as diversas juventudes e suas principais questões

13.04.2018
Encontro propõe a troca de ideias sobre as diversas juventudes e suas principais questões

No próximo sábado (14), haverá no Sesc Araraquara um encontro com Sérgio Vaz, Flávio Rodrigues, Carolina Peixoto e Pam Araújo (Slam das Minas – SP), que propõetroca de ideias sobre as diversas juventudes e suas principais questões, problematizando os anseios e dilemas vividos na contemporaneidade. O bate-papo intitulado Juventudes pPriféricas: produção cultural como forma de resistência e expressão de identidades acontece a partir das 15 horas, no espaço Garimpo, com entrada franca.

 

Sérgio Vaz

Poeta, cronista e produtor cultural. Fundador da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa) e criador do Sarau da Cooperifa, movimento que transformou um bar da zona sul em uma das maiores referências culturais das periferias de São Paulo.

É um dos mais destacados poetas brasileiros contemporâneos e sua obra literária representa luta e resistência ao genocídio da população negra e jovem, aos interesses políticos escusos e ao preconceito racial.

 

Flávio Rodrigues

Educador, líder comunitário e idealizador da Horta Comunitária da Zona Norte, que há cerca de um ano ocupa a área de um terreno improdutivo no Bairro Vale Verde, na cidade de Araraquara, para cultivo de hortaliças consumidas pela comunidade local e onde também são realizadas ações artísticas e educativas.

 

Carolina Peixoto e Pam Araújo, integrantes do Slam das Minas-SP

O Slam das Minas-SP é uma batalha de poesias com forte cunho social, criada com o objetivo de potencializar a voz das mulheres num cotidiano de relações sociais machistas, racistas e opressoras.  Os encontros ocorrem em diversos lugares de São Paulo e transformam a vida das jovens por meio do acesso às artes e à oportunidade de expressão coletiva de suas vivências, dificuldades e desejos.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil