Encontro com Artistas, Sínthia e Pocket Show movimentam o sábado cultural da cidade

22.06.2018
Encontro com Artistas, Sínthia e Pocket Show movimentam o sábado cultural da cidade

Semana Luís Antonio chega ao penúltimo dia da sua 30ª edição; “Feito na Hora” (foto) - espetáculo de jogos de improvisação - será apresentado no Pocket Show das 23h59 no Teatro Wallace Leal

No meio a tanto espetáculos com temáticas atuais, neste sábado (23) chega ao seu penúltimo dia a programação da 30ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro. Um “Encontro com Artistas”, o espetáculo “Sínthia” e um Pocket Show compõem a agenda gratuita e diversificada realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Sesc e Sesi Araraquara.

O “Encontro com Artistas” está programado para as 15 horas do sábado, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. A ideia é retomar as raízes desse encontro anual que ocorre desde 1988, iniciado pela Associação Pau de Arara, num momento de resistência e luta pela arte em Araraquara.

Neste encontro, o objetivo é fazer um resgate da história da Semana, assim como compreender a importância e a luta juntamente com artistas que ajudaram nessa construção.

Às 19 horas, “Sínthia” será apresentado no Sesi Araraquara, na Vila Xavier. O espetáculo da Velha Companhia tem direção de Kiko Marques, ganhador dos prêmios APCA, Shell e Aplauso Brasil de melhor dramaturgo pelo espetáculo “Cais ou Da Indiferença das Embarcações”, de 2013.

“Sínthia” começa em 1968, contando a vida do músico desde seu nascimento até o ponto marcante onde ele assume Sínthia. Discutindo durante o enredo temas como a ditadura, identidade de gênero e como a vida pessoal é determinada pela convivência social, a peça é uma reflexão sobre aquilo que temos como certo e errado e as razões pelas quais matamos o desconhecido.

Sábado se encerra com um Pocket Show no Teatro Wallace Leal, a partir das 23h59. Alex Lima é a atração musical do evento, que terá também a apresentação do espetáculo “Feito na Hora”, com a Cia. Improvisoria de Teatro.

“Feito na Hora” é um espetáculo de jogos de improvisação onde os atores-jogadores criam cenas improvisadas na hora, sem nenhuma combinação prévia. Os desafios dados pelo mestre de cerimônias e as sugestões escritas e faladas pelo público passam a ser co-autor das cenas criadas.

Vale lembrar que a programação da Semana Luís Antonio se encerra no domingo, 24 de junho, com: espetáculo "Por que Morreu Luís Antonio tal e qual Rosendo e Manuel?", com Grupo "Teatro do Homem, Cultura e Sociedade", às 14 horas, no Teatro Wallace Leal; inauguração do Memorial Luís Antonio, na Casa da Cultura, às 19 horas; e Festa Junina de Encerramento da Semana Luís Antonio, às 20 horas, na quadra da Casa da Cultura (com apresentação do espetáculo “Aí vem o Cururu”, com Denis Pimentta).

 

Serviço:

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta:

Dia: sábado (23 de junho)

 

15h - Encontro com artistas

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

* entrada franca

 

19h - "Sínthia"

Local: SESI Araraquara (Avenida Octaviano Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana/ Vila Xavier)

* conferir disponibilidade de ingressos ou fazer a reserva virtual no SESI

 

23h59 - Pocket Show

Com Alex Lima + “Feito na Hora”, com a Cia. Improvisoria de Teatro

* ingressos distribuídos uma hora antes do início

 

Programação gratuita

Revista Cidade

Publicidade

Brasil