Em fevereiro, espetáculos de teatro e circo, vivência, contação de histórias, ateliês, oficina e intervenções invadem o Sesc

05.02.2018
Em fevereiro, espetáculos de teatro e circo, vivência, contação de histórias, ateliês, oficina e intervenções invadem o Sesc

No mês de fevereiro a programação para crianças ganha território no Sesc Araraquara e traz um enxurrada de atrações. Diversificada e gratuita em sua maioria, as opções procuram atender a todos os gostos. Espetáculos dos Projetos Teatrada e Quintas de Circo, atrações especiais nos dias do carnaval e muito mais! 

Tudo começa no domingo (4), às 11h30, com o espetáculo Mistérius, nova montagem da Família Burg, inspirada no ilusionista Houdini, um dos mais famosos da história. Em seguida, começamos os preparativos para que a folia carnavalesca seja a mais rica e divertida possível. No sábado (10), às 14h, é tempo de reunir a família e soltar a imaginação no ateliê de confecção de fantasias. Para quem que não está no ritmo da folia e prefere relaxar, no mesmo horário, o Núcleo Pranayama convida as crianças a literalmente plantar seus sonhos! Na vivência, os participantes escrevem ou desenham seus sonhos num papel semente, que será plantado num vaso.

E então chegamos no domingo de carnaval (11), que começa com música! Às 11h30 o grupo Poin apresenta música dos Balcãs, valsas malucas, música cigana e klesmer no show Pequena Orquestra Interativa. Mais tarde, às 14h, tem contação de histórias para ouvir e sentir! Em Memória Sensoriais, ao mesmo tempo que ouve-se a história, é possível sentir o cheiro da chuva, o som do mar, o calor do sol: mas nada pode ser visto ao redor.

Na segunda-feira (12) a festa não para. A Cia. Burucutu chega, às 11h30, animando nossos mirins som das antigas marchinhas carnavalescas. Pausa para o almoço e seguimos com a intervenção Navegar. Às 13h, o Coletivo Barca estará na brinquedoteca: mares, barcos... mundos de papel para brincar e imaginar. Perdeu a chance de fazer sua fantasia no sábado? Tudo bem, a tarde segue com duas turmas de Ateliê Carna-Lucha, às 14h e às 15h. Inspirado nas personagens da luta livre mexicana, os participantes poderão criar um nome, uma identidade, máscaras e acessórios para compor sua fantasia, usando técnicas básicas de costura. Aqui, só não pode partir para a briga, só para a brincadeira! 

Já estamos cansados? Ainda tem muita coisa por vir. Na terça–feira (13), 11h30, o dia começa com um animado Circortejo carnavalesco, com palhaços, músicos, perna de pau, monociclo e malabarismos. Às 13h a intervenção O que cabe na cabana? propõe a construção de cabanas usando tecidos e rolinhos de jornal, e permitindo que as crianças descubram que lá cabem sons, formas, histórias, segredos e o que mais inventarem. E assim, com alegria, cores, sons, encerra-se a programação especial do feriado. 

Damos uma trégua, mas não paramos! No final de semana seguinte, 17 e 18, uma atividade ecológica! A oficina Mini Horta Portátil vai ensinar como construir uma horta, escolher as tintas naturais que irão enfeitá-la e saber sobre plantio de plantas comestíveis não convencionais, as Pancs.

E tem circo também?! No domingo (18), equilíbrio, malabarismo, mágica e acrobacia. A Cia. Lamala apresenta a história de Ilhado, às 11h30. E olhem... O Projeto Quintas de Circo voltou! Nesta quinta (22), às 20h, dois palhaços demitidos e expulsos do picadeiro tentam a recontratação a qualquer custo: é o Circo Fubanguinho, inspirado nas charangas, farsas e bufonarias, com a Trupe da Lona Preta.

Eleguá, menino e malandro, espetáculo da Cia. do Jabuti, encerra esta intensa programação, no domingo (25), também às 11h30. Nada como terminar com a história de um príncipe muito esperto, que desperta a atenção de todos com suas artimanhas e malandrices. Afinal, todos aprenderam tantas coisas este mês...

A faixa etária e o serviço completo das atividades estão disponíveis no Portal do Sesc (sescsp.org.br/Araraquara).

 

Programação Completa

 

Dia 10, sábado

14h – Vivência Plantando Sonhos - Convivência Externa 

14h às 16h – Confecção de Fantasias – Espaço de Tecnologias e Artes

 

Dia 11, domingo

11h30 – Espetáculo Poin Pequena Orquestra Interativa - Convivência

14h - Contação de história Memórias Sensoriais - Garimpo

Dia 12, segunda

11h30 – Show Brincando com o carnaval - Convivência

13h - Intervenção Navegar – Brinquedoteca

14h e 15h (duas turmas) – Ateliê para a Família, Carna Lucha - ETA

Dia 13, terça

11h30 –  Circortejo - Convivência

13h - Intervenção O que cabe na cabana? – Brinquedoteca

____

 

Dias 17 e 18, sábado e domingo, 14h  - Oficina Mini Hortas Portáteis – Grátis

Dia 18, domingo, 11h30 – Espetáculo Ilhado - Teatro

Dia 22, quinta, 20h – Espetáculo Circo Fubanguinho - Convivência - Grátis

Dia 25, domingo, 11h30 – Espetáculo Eleguá, menino e malandro -  Teatro

Revista Cidade

Publicidade

Brasil