É tudo verdade!

11.05.2019
É tudo verdade!

Os melhores documentários produzidos no Brasil e no mundo em cartaz na tela do Sesc O cinema do Sesc Araraquara recebe no mês de maio 6 filmes que estiveram na 24ª edição do Festival Internacional de Documentários "É tudo verdade", evento criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, que apresenta os melhores documentários produzidos no Brasil e no mundo.

A intersecção entre cotidiano e história marca a seleção especial dos documentários que compõe a programação desta itinerância, com títulos brasileiros e internacionais, inéditos no Brasil. As exibições em diversas unidades do Sesc buscam estimular a produção, criação, difusão e fruição de conteúdos audiovisuais que propõem narrativas em diálogo com o real, seja representando-o, ou refletindo sobre suas nuances.

A próximas exibição acontece neste domingo (12), às 14h, com Carta a Theo (2018). A sessão é gratuitas e a retirada de convites começa uma hora antes do início da sessão. A belga Elodie Lélu, em CARTA A THEO, celebra o cineasta grego Theo Angelopoulos (1935-2012), a partir de sua trágica morte durante os preparativos de seu último projeto sobre a crise econômica e de imigração na Grécia de meados desta década. ITINERÂNCIA FESTIVAL INTERNACIONAL DE DOCUMENTÁRIOS - É TUDO VERDADE De 5 a 21 de Maio Sessões gratuitas Retirada de convites com 1h de antecedência. CARTA A THEO Dir. Elodie Lélu Bélgica, 2018, 63 min. Dia 12, domingo, às 14h. Classificação 12 anos.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil