E ninguém no mundo conhece tantas como o Velho dos Sonhos

09.06.2018
E ninguém no mundo conhece tantas como o Velho dos Sonhos

Ninguém, mesmo! E toda a família está convidada a soltar a imaginação e curtir o espetáculo!

Com a Cia Lúdicos de Teatro Popular está de volta ao Teatrada do Sesc Araraquara no próximo domingo (10), às 11h30, desta vez trazendo 7 história que formam a história do maior contador de histórias – Hans Christian Andersen, no espetáculo “O Velho dos Sonhos”. O Patinho Feio, A Vendedora de Fósforos, A Pequena Sereia, O Soldadinho de Chumbo são alguns dos contos que o vento conta, e sem avisar soprará ao público as mais divertidas e maravilhosas aventuras. Os ingressos são gratuitos para crianças e matriculados no Sesc e podem ser retirados no próprio dia, a partir das 9h30.

Com o título inspirado em um dos contos, o projeto “Histórias Que o Vento Conta” é uma maravilhosa colcha de retalhos do mundo mágico de Andersen. Todos os elementos buscam estimular o lado lúdico de cada criança e, porque não dizer, a criança que existe em todos nós! Cenas criativas, nas quais atores se desdobram em várias personagens; Músicas compostas especialmente para este espetáculo; Poesias, que entre leves rimas, narram algumas das fantásticas passagens das personagens; Contação de histórias, a simples forma, mas única e incrível. Uma pequena carroça que se transforma e transporta o público para o mundo de cada conto e figurinos que sugerem e estimulam a imaginação de todos, além de adereços que aparecem e desaparecem inesperadamente recriando diversas personagens.

 

  • Sobre a cia LÚDICOS de teatro popular

A cia LÚDICOS de teatro popular surgiu em 2000 e tem como base investigar a popularização de linguagens, priorizando essencialmente as diversas possibilidades de discursos poéticos e ideológicos por meio de dramaturgias além da palavra. Para dar suporte à prática, exploram expedientes do teatro épico e popular, entre eles, a música e a construção de discursos poéticos além-realistas, a fim de que se estabeleça uma partilha entre espetáculo e público. Nos quatro primeiros anos, o grupo escolheu obras clássicas e, com a aceitação pública, constituiu-se em repertório. Teve como foco pesquisar a vida e obra de cada autor, levando em consideração o contexto cultural e sócio-político, porém, ao transpô-lo para o momento presente, a intenção é suscitar o pensamento crítico.

 

Serviço

Espetáculo o Velho dos Sonhos

Dia: 10/6, domingo

Horário: 11h30

Local: Teatro

Classificação: Livre

 

Ingressos:

Grátis (Crianças e Credencial Plena);

R$ 5,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante);

R$ 10,00 (Inteira / Credencial Atividades).

Retirada de ingressos a partir das 9h30 do dia do espetáculo.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil