Domingo de muito swing e samba rock

10.02.2017
Domingo de muito swing e samba rock

Grupo “Doente do Pé” traz Swing e Samba Rock para balançar a tarde de domingo no Sesc Araraquara

O Sesc apresenta no próximo domingo (12), às 16 horas, show com o grupo “Doente do Pé”, que traz  um repertório de músicas de grandes mestres do swing como Quincy Jones, Jakcson do Pandeiro, sem deixar de lado os clássicos de Jorge Bem e Tim Maia. Nas apresentações, estão ainda músicas de Chico Buarque, Mart’nalia, Noel Rosa, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Seu Jorge, João Donato, entre outros.

Para o coração dos românticos, boleros como Anos Dourados (Tom Jobim e Chico Buarque) e Paulista (Eduardo Gudin e Costa Neto). Para um chamego, o Forró dos nordestinos Fagner e Vital Farias. Para ver a menina girar num ritmo bem paulistano, o Samba-Rock de Jorge Ben e Erasmo Carlos. Para quem quer desfilar a elegância do Samba de Gafieira, num Puladinho ou Facão, Noel Rosa e Paulinho da Viola. Para quem gosta de música instrumental, o eletrizante Samba de Baden Powell e uma surpreendente versão de Ain't no Sunshine (Bill Withers) – um Samba-Rock cheio de swing. E por fim, pra marcar na palma da mão, cantar junto e sambar à vontade, um pouco de Dona Ivone Lara e Clara Nunes.

Idealizado por Evandro Bene, em parceria com o projeto Academia do Samba, que promove aulas de dança de salão no Espaço Casa Blanca (Santo André-SP), surge o Doente do Pé. O repertório revive a atmosfera existente nos antigos "Clubes de Dança", as gafieiras, redutos do que havia de melhor na música popular. No entanto, o repertório se renova com arranjos criativos para obras de artistas de várias épocas, inclusive contemporâneos. 

Com um time de primeira linha – Evandro Bene (voz e violão), Lucas Rogério (contrabaixo e voz), Éber Cardozo (sax e cavaco), Ronald Marcondes (teclados), Bebê do Góes (percussão) e Rodrigo Mardegan (bateria), o Doente do Pé propõe uma roupagem moderna para cada música, através da mescla de ritmos, improvisações, e interações. Tudo isso revela uma maneira de tocar que convida para a dança.

 

Serviço:

Show “Doente do Pé”

Dia: 12/2, domingo

Horário: 16h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil