Domingo com Virgulino, no Sesc

08.07.2017
Domingo com Virgulino, no Sesc

Clássicos do forró pé de serra esquentam a tarde de domingo no Sesc 

Formado por Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro, (zabumba) o Trio Virgulino chega à Morada do Sol, desta vez para aquecer e embalar a tarde de domingo (9) do Sesc Araraquara. A apresentação será às 16 horas, com entrada franca para todos os públicos.

Com 37 anos de carreira, o Trio Virgulino busca difundir o forró pé de serra, ritmo tipicamente brasileiro. Em 1980 Adelmo saiu da cidade de Parnamirim-PE, rumo a São Paulo onde encontrou Enok Virgulino e seu irmão Jaime, formando o Trio. Ao participar de um programa de calouros na Rádio Clube de Americana, Enok ganhou a atenção do radialista Geraldo Pinhaneli, e passaram a participar de todos programas. Em apenas três dias ficaram conhecidos na cidade de Americana, conseguindo destaque em todo interior de São Paulo. No final de 1982, Jaime retornou para Pernambuco e Roberto, amigo de infância de Enok, passou a integrar o Virgulino.

Em 1986 gravaram o primeiro trabalho independente, Beijo Moreno, e em 1996 gravaram Trio Virgulino Ao Vivo. No início dos anos 90, com a grande repercussão de seus shows nas universidades, nasceu o Forró Universitário, responsável pelo surgimento de bandas como Falamansa, Bicho de Pé e Rastapé, apadrinhadas pelo Trio Virgulino. Em 1998 e 1999 a banda gravou mais dois trabalhos Forró e Paixão e O Beijo que você me deu.

Em 2005 o Trio Virgulino lançou o sexto trabalho, Forró do Futuro. Já contaram com participações ilustres de Caetano Veloso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Dominguinhos e Osvaldinho do Acordeom e já levaram a música brasileira para países como França, EUA, Inglaterra e Espanha, despertando a atenção da Gravadora Deck Disck - Abril Music, que os contratou e lançou em Junho de 2001 Coração Feliz, produzido por João Augusto com participações especiais de Falamansa e Dominguinhos. O último álbum foi o Cd Vida de Forró, lançado em 2011.

 

Serviço:

Show Trio Virgulino

Dia: 9/7, domingo

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil