Documentário que conta trajetória de escritora uruguaia encerra Festival

08.09.2018
Documentário que conta trajetória de escritora uruguaia encerra Festival

Itinerância da 23ª edição do Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade”, se encerra no Sesc araraquara

Na próxima terça-feira (9), o Sesc roda o documentário Não Viajarei Escondida (2017), encerrando a itinerância da 23ª edição do Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade”. Em cartaz desde o dia 19 de agosto a mostra trouxe produções de diversos países e exibiu o melhor da nova safra do documentário brasileiro e internacional

Não Viajarei Escondida (2017)é terceiro  documentário de Pablo Zubizarreta e traz a trajetória de Blanca Luz Brum (1905-1985), pintora e poetisa uruguaia. Seguidora do pensador marxista peruano José Carlos Mariátegui, casada com o muralista mexicano David Alfaro Siqueiros, amiga de Péron e apoiadora de Pinochet, ela realizou algo incomum para uma mulher do século 20: viajou por diversos países participando ativamente de movimentos intelectuais, políticos e artísticos da América Latina.

 

Sobre o Festival

Desde sua criação em 1996 o É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários se consolidou como o mais importante evento de cinema documental no Brasil com enorme reconhecimento internacional. Fundado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o evento chega à sua 23a edição com patrocínio do ITAÚ; Parceria do SESC-SP e copatrocínio da SABESP e da SPCINE. Conta com o apoio do Ministério da Cultura - Secretaria do Audiovisual, através da lei  2 2 8.313/91 (Lei Rouanet) e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Programa de Ação Cultural/PROAC ICMS. O projeto também foi contemplado no edital SAV / MINC / FSA nº 11.

1968 foi um ano de significado plural, como múltiplas foram as raízes e dinâmicas das revoltas que acolheu, mundo afora, incluindo o Brasil. É sob o signo de seu cinquentenário que se desenvolve essa edição do Festival. A luta pelo mais amplo respeito universal aos direitos humanos foi dos raros traços comuns identificáveis naqueles protestos, assim como caracteriza a corajosa obra de da homenageada deste ano, a americana Pamela Yates.

 

Serviço:

Festival Internacional de Documentários  “É Tudo Verdade”

De 19/8 a 4/9

Teatro do Sesc Araraquara

Grátis - Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

Site Oficial do Festival

 

NÃO VIAJAREI ESCONDIDA

Dir.: Pablo Zubizarretta
Argentina/ Uruguai | 2017 | 108 min
Dia 4, terça, às 20h.
 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil