Destaque nas telonas do SESC, Praça Paris questiona a violenta realidade do rio de Janeiro

18.06.2019
Destaque nas telonas do SESC, Praça Paris questiona a violenta realidade do rio de Janeiro

Sessões são gratuitas, às terças e domingos

Compondo o recorte Cine Brasil, na próxima semana os títulos Praça Paris (2018) e As Duas Irenes (2017) estarão em cartaz no cinema do Sesc Araraquara, representando produções nacionais recentes, que possibilitam uma aproximação do público com a experiência cinematográfica brasileira atual.

Dirigido pela veterana Lucia Murat, o drama Praça Paris (2018) se passa no Rio de Janeiro. A personagem Camila (Joana de Verona) é uma terapeuta portuguesa que trabalha na UERJ, onde atende Glória (Grace Passô), ascensorista da universidade. Ao longo das sessões Camila se depara com uma realidade bastante violenta, já que Glória foi estuprada pelo próprio pai quando criança e seu irmão, Jonas, é um perigoso bandido que está na prisão. Cada vez mais assustada com os relatos que ouve, ela se sente ameaçada ao mesmo tempo em que Glória passa a vê-la como algo essencial em sua vida.

O filme questiona o que é realidade numa cidade contraditória como o Rio de Janeiro.O roteiro, também assinado por Raphael Montes (Romance Policial - Espinosa, Supermax), foi selecionado para a mostra Première Brasil do Festival do Rio 2017.

 

Cine Brasil

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

Teatro | 189 lugares

Grátis

 

Praça Paris

Dir. Lucia Murat

Brasil, Argentina e Portugal, 2018, 112 min.

Dia 18, terça, às 20. Classificação 14 anos.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil