Cultura seleciona propostas para programas culturais

19.04.2016
Cultura seleciona propostas para programas culturais

Choro das Águas recebe projetos para Música e Contação de Histórias, enquanto o Recital das 10 aguarda propostas para Música Clássica

Desde a última segunda-feira, 18 de abril, estão abertas as inscrições na Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para seleção de propostas para atividades artísticas nos projetos: Choro das Águas (música e contação de histórias) e Recital das 10 (música).

Podem se inscrever no processo seletivo: artistas e grupos musicais, representados por pessoa jurídica formalmente constituída e que conste em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com apresentação e/ou produção musical. Os artistas e grupos musicais que tiveram projetos contemplados e já se apresentaram em outras edições do Choro das Águas realizadas no primeiro semestre de 2016, também podem concorrer desde que apresentem novas propostas de repertório.

As inscrições seguem até o dia 03 de maio e o resultado final sai no dia 13 do mesmo mês. Os interessados devem encaminhar suas propostas à Secretaria Municipal de Cultura/Fundart, Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva, Rua São Bento nº 794 – Centro, segunda à sexta, das 12h15 às 17h45, em envelope lacrado e identificado com o nome da proposta e do grupo proponente.

A relação dos projetos selecionados será divulgada pelo site oficial da Prefeitura do Município de Araraquara, onde os interessados podem consultar os editais destas seleções na íntegra (www.araraquara.sp.gov.br). Para informações e dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, pelos telefones: (16) 3322-2770 ou 3332-5432.

 

Choro (música) - As propostas de apresentações artísticas na área de Música para compor a programação do Projeto Choro das Águas devem ter como foco o segmento musical, nos estilos MPB, bossa nova, rock pop, rock clássico, choro, samba, samba raiz, sertanejo raiz entre outros, para apresentações nos meses de junho a dezembro de 2016. Podem se inscrever no processo seletivo: artistas e grupos musicais nos estilos musicais descritos acima. As propostas aprovadas recebem o valor bruto de R$ 450,00 por sessão realizada.

 

Choro (contação) - As propostas de apresentações de “contação de histórias” para a programação do Choro das Águas devem ter como foco a narração de histórias e atividades complementares, para apresentações nos meses de junho a dezembro deste ano.  As propostas recebem R$ 135,00 por sessão realizada.

 

Recital das 10 – Já as propostas de apresentações na área de Música para a programação do Recital das 10 devem enfocar a música clássica, em quaisquer de seus estilos, para apresentações entre os meses de maio a novembro de 2016. Podem se inscrever no processo seletivo, artistas e grupos musicais de música clássica erudita e/ou popular.

Para o Recital das 10, os artistas e grupos que tiveram projetos contemplados no edital 2015 e encontram-se agendados para apresentação neste projeto em 2016, não poderão concorrer neste edital que tem por finalidade a complementação da programação do projeto ao longo do ano.

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas para novos projetos culturais - Choro das Águas (música e contação de histórias) e Recital das 10 (música)

Período: de 18/04 a 03/05

Entrega das propostas – Local: Secretaria Municipal de Cultura/Fundart, Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva (Rua São Bento, nº 794 – Centro)

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 17h45

Editais disponíveis: www.araraquara.sp.gov.br

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil