Cultura abre edital de apoio à montagem inédita de teatro

07.03.2019
Cultura abre edital de apoio à montagem inédita de teatro

Objetivo é ampliar a atividade cultural de excelência, fomentar a cadeia produtiva da cena teatral local e promover a formação de público local

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara) abriram edital para o recebimento de propostas de montagem de espetáculos artístico-culturais inéditos em teatro, para ocupação do Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa ou CEU das Artes. A ocupação deve se dar no período de março a junho deste ano. Os espetáculos deverão integrar a programação da 31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro, que será realizada no próximo junho.

O edital visa incentivar, fomentar e dar suporte ao teatro, oferecendo subsídios para que os grupos locais desenvolvam as etapas de pesquisa e de produção de um espetáculo teatral. Serão selecionados até quatro projetos que tenham como objetivo a ocupação dos espaços citados e montagens teatrais de caráter inédito.

Cada proponente poderá inscrever somente um projeto inédito, com exceção de cooperativas de produtores ou artistas, bem como associações que abriguem diversos grupos e companhia que poderão inscrever até três projetos cada.

O edital de Apoio à Produção Cultural em Teatro – 31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa destinará um valor de R$ 7.000,00 a cada um dos grupos selecionados.
As inscrições seguem até o dia 28 de março deste ano. O edital pode ser conferido na íntegra pelo site da Prefeitura de Araraquara, em "Editais da Cultura" (http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/FOMENTOSLAMC2019.pdf).

Revista Cidade

Publicidade

Brasil