Com amor, de Van Gogh é atração nas telonas deste final de semana

09.03.2019
Com amor, de Van Gogh é atração nas telonas deste final de semana

Filme indicado ao Oscar 2018 na categoria animação, foi o escolhido para retomar às exibições gratuitas, que acontecem às terças-feiras e domingos

 

No próximo domingo (10), o cinema do Sesc Araraquara está de volta com as exibições às terças e domingos. O filme escolhido para celebrar a retomada das telonas é o indicado ao Oscar 2018 na categoria animação, Com amor, Van Gogh (2017), dirigido por Dir. Dorota Kobiela e Hugh Welchman. Lembrando que a sessão é gratuita e os ingressos podem ser retirados no dia, com uma hora de antecedência.

A produção foi a primeira a ser concebida toda em pinturas, e para que a montagem pudesse ser feita foram necessárias 12 pinturas por segundo, que resultou num total de 65 mil quadros pintados e 125 artistas envolvidos. Nestas telas a técnica utilizada foi a pintura de óleo sobre tela, a mesma que Van Gogh estudou e revolucionou.

No filme, um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

 

Serviço:

Com amor, Van Gogh

Dir. Dorota Kobiela e Hugh Welchman

Reino Unido/Polônia | 2017 | 95 min.

Dia 10, domingo, às 14h. No Teatro. Classificação 12 anos. Grátis.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil