Clássicos do cinema no Sesc - A verdade está lá fora

10.01.2017
Clássicos do cinema no Sesc - A verdade está lá fora

Viagens no espaço e no tempo. Universos paralelos, sociedades distópicas. Alienígenas, robôs, seres paranormais e sobrenaturais. Estes são apenas alguns elementos da ficção científica, gênero literário e cinematográfico repleto de ideias e de alertas para o futuro da humanidade.  Conheça as atrações do cinema no Sesc:

 

Os Malditos

Dir: Joseph Losey | Reino Unido | 1963 | 87 min

Um turista americano, o jovem líder de uma gangue e sua problemática irmã acabam presos num complexo secreto que faz experiências com crianças. Produzido pela Hammer, o filme é uma fascinante parábola sobre a paranoia atômica.

Dia 10, terça, às 20h. Teatro. Grátis. Classificação 14 anos. 

 

Começar de novo

Um novo ano pode representar um marco zero, momento de deixar as velhas aflições para trás e permitir que outros desafios, sonhos e desejos façam parte da vida. Os filmes que compõem esta programação tem personagens que buscam superar o passado ou grandes adversidades para seguir em frente. Dê uma chance às histórias deles e à sua própria história. 

 

Crônica do fim do mundo

Dir: Mauricio Cuervo | Colômbia | 2014 | 85 min

Pablo, professor aposentado, 70 anos, praticamente não sai do apartamento há duas décadas, desde que a esposa morreu. Felipe, seu filho, 35 anos, não sabe cuidar da relação com a esposa nem com o filho recém-nascido. Profecias indicam que o mundo vai acabar - mas, como ambos podem viver até lá se o mundo deles já ruiu? 

Dia 15, domingo, às 14h. Teatro. Grátis. Classificação 12 anos.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil