Circuito Indie Festival terá Janis: little girl blue

03.04.2017
Circuito Indie Festival terá Janis: little girl blue

Já na sua terceira edição do evento em Unidades do Sesc do interior de São Paulo, o Circuito Indie Festival foi criado em 2001, em Belo Horizonte-MG. O festival é um espaço de ressonância do cinema independente contemporâneo mundial, do intercâmbio de ideias, estilos e modos diversos do fazer cinematográfico.

Nesta terça-feira, 4, a atração é Janis: little girl blue, documentário que gira em torno de Janis Joplin, uma estrela do rock norte-americano. A abordagem, porém, gira em torno de uma visão fora da música, revelando a mulher doce, sensível, confiável e poderosa que era por trás da lenda. Um relato de uma vida épica e turbulenta que mudou o mundo da música para sempre.

Janis: little girl blue

Dir.: Amy J. Berg

Estados Unidos | 2015 | 107 min

Ela criou um lugar para as mulheres no mundo do rock. Ela foi a pioneira. Seu nome: Janis Joplin. A garota branca com uma voz feroz, com soul, que invadiu a cena musical dominada pelos homens. Nascida em uma pequena cidade do Texas, Janis, que morreu em 1970, aos 27 anos, ganha agora um documentário que revela a história de um ícone, uma mulher em uma América ultra-conservadora, lutando contra seus demônios interiores e vícios, e que em apenas poucos anos de carreira marcou para sempre a história do rock and roll. O filme demorou sete anos para ser concluído e tem narração de Chan Marshall (mais conhecida como Cat Power).

Dia 4/4, terça, às 20h. Teatro. Classificação 14 anos. Grátis.

Retirada de convites com 1h de antecedência

Revista Cidade

Publicidade

Brasil