Cine Sesc: Chega de Fiu Fiu e Oh! Lucy são atrações dos ciclos Japão Contemporâneo e Corpos Políticos

17.09.2018
Cine Sesc: Chega de Fiu Fiu e Oh! Lucy são atrações dos ciclos Japão Contemporâneo e Corpos Políticos

Em setembro o Cinema do Sesc Araraquara preparou dois recortes especiais. Como de costume, os ingressos podem ser retirados no dia da exibição, sem custo, uma hora antes do início da sessão.

As exibições do ciclo Japão Contemporâneo trarão uma seleção de filmes japoneses atuais, que falam sobre dilemas cotidianos. Este ciclo começou com duas produções de Hirokazu Kore'eda e agora parte para a comedia dramática Oh Lucy! (2018) da diretora Atsuko Hirayanagi. Pautada na solidão e na superação, a trama conta a história de Setsuko Kawashima (Shinobu Terajima), uma mulher solitária que trabalha em um monótomo escritório em Tóquio. Quando vê que precisa sair da rotina, decide estudar inglês, e a partir daí, sua vida nunca mais é a mesma. Durante as aulas Setsuko descobre sua outra identidade, o alter ego “Lucy” e enquanto experimenta desejos e situações antes impensáveis, ela precisa lidar com o desaparecimento do seu instrutor John (Josh Hartnett).

Já o ciclo Corpos Políticos teve início na semana passada, com o emocionante 120 Batimentos por Minuto (2018), de Robin Campillo, na próxima terça (18) exibe Chega de Fiu Fiu (2018), dirigido por Fernanda Frazão, Amanda Kamanchek. O filme traz o retrato do dia a dia de três mulheres com vidas distintas, mostrando como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano. Dessa forma, as diretoras procuraram especialistas para discutir sobre o assunto, buscando respostas e alternativas para a uma questão fundamental: será que as cidades foram feitas para as mulheres?

 

Serviço

CICLO JAPÃO CONTEMPORÂNEO

Domingos, 14h. Teatro. Grátis.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

Oh Lucy!

Dir.: Atsuko Hirayanagi

Japão/EUA | 2018 | 95 min.

Dia 23. Classificação 12 anos.

 

Ciclo Corpos políticos

Terças, 20h. Teatro. Grátis

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

Chega de fiu fiu

Dir.: Fernanda Frazão, Amanda Kamanchek

Brasil | 2018 | 73 min.

Dia 18. Classificação 14 anos.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil