Cine Sesc apresenta Michael Jackson como espantalho em O mágico inesquecível

06.03.2017
Cine Sesc apresenta Michael Jackson como espantalho em O mágico inesquecível

Filme infantil produzido em 1978 traz artista representando na personagem a Terra de Oz

De tempos em tempos, o musical volta à baila. Se, por um lado, os filmes do gênero são apontados como escapistas e inverossímeis, por outro constituem um lugar privilegiado para exercícios de estilo, linguagem, inventividade, e talento de realizadores, técnicos e artistas. 

Este mês, o Sesc Araraquara exibe uma seleção de musicais que abrange de filmes que deram origem a fórmulas de sucesso até um lançamento, passando por óperas-rock, pelo clássico, pelo cult e até mesmo por uma inusitada sessão sing-along-a. 

E o primeiro será exibido nesta terça-feira, 7, trazendo Michael Jackson em um longa infantil que se passa na Terra de Oz. 

Confira abaixo:

 

O mágico inesquecível

Dir: Sidney Lumet |Estados Unidos | 1978 | 134 min 

Harlem, Nova York. Dorothy (Diana Ross) é uma professora que nunca saiu do bairro. Ao tentar pegar Totó, seu cão, na nevasca, é pega por um ciclone que a leva para a Terra de Oz. Para voltar para casa, Dorothy precisa encontrar um mago poderoso, mas para isso terá de enfrentar a Bruxa Má do Oeste, com a ajuda de um espantalho (Michael Jackson) que sonha ter um cérebro, um homem de lata que deseja um coração e um leão covarde que anseia se tornar valente.

 

Dia 7, terça, às 20h. Teatro. Classificação Livre. Grátis.

Retirada de convites com 1 hora de antecedência

Revista Cidade

Publicidade

Brasil