Cia Circo de Bonecos invade o Teatrada com Lolo Barnabé

07.07.2018
Cia Circo de Bonecos invade o Teatrada com Lolo Barnabé

No próximo domingo (8), o espetáculo Lolo Barnabé, com a Cia. Circo de Bonecos, estará em cartaz no Teatrada do Sesc Araraquara. A peça fala de maneira bem humorada e poética sobre a a sociedade atual, onde o consumo virou a fonte da felicidade. Ao mesmo tempo fala sobre a obsolescência de produtos, insatisfação permanente, falta de consciência no ato de consumir, e outros temas como excesso de horas trabalhadas, redução de horas de lazer, pais cansados demais para ficar com os filhos, filhos carentes da presença dos pais e alienação dos meios de comunicação.

Três clowns entram atrapalhados para contar a história da família Barnabé. Lolo é um sujeito muito criativo e inteligente que nasceu no tempo das cavernas, casou-se com Brisa e juntos tiveram um filho: o Finfo. Eles eram muito felizes… mas nem tanto! Moravam numa caverna, um lugar úmido e escuro, e passaram a inventar coisas para o conforto e a felicidade de suas vidas.  Só que nessa busca algo saiu errado: o excesso de invenções e a falta de tempo trouxeram problemas: quanto mais trabalhavam inventando coisas, menos tempo tinham para ficarem juntos.

Como eram pessoas muito inteligentes e criativas, acabaram inventando um jeito de reencontrar a felicidade. Todos convidados para o espetáculo, que será apresentado às 11h30, no Teatro da unidade. Ingressos são gratuitos para matriculados no Sesc e crianças. Em um momento em que a ordem é consumir, debater sobre a mensagem do Lolo Barnabé é importante para que adultos e crianças reflitam juntos sobre o distanciamento que o mundo moderno e consumista está provocando entre as pessoas.

 

Histórico da Companhia

Desde a sua formação, em 2000, a companhia pesquisa o teatro de bonecos, mas, também, mistura bonecos com atores, com mágica e objetos. O que sustenta as encenações é a possibilidade de criação e recriação de todas as coisas.  A aparente simplicidade dos espetáculos da Cia. esconde uma engrenagem rica e criativa: a capacidade de, sem grandes aparatos, sintonizar a sensibilidade infantil do espectador, seja criança ou não.

 

Serviço

Espetáculo Lolô Barnabé

Dia: 8/7, domingo

Horário: 11h30

Local: Teatro

Classificação: Livre

 

Ingressos:

Grátis (Crianças e Credencial Plena);

R$ 5,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante);

R$ 10,00 (Inteira / Credencial Atividades).

Retirada de ingressos a partir das 9h30 do dia do espetáculo.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil