Cia. Bendita apresenta espetáculo para crianças de todas as idades no Sesc

23.06.2018
Cia. Bendita apresenta espetáculo para crianças de todas as idades no Sesc

O Sesc Araraquara apresenta domingo (24), às 11h30, o espetáculo Gagá, com a Cia Bendita. Enquanto esperam a visita de seu cuidador, Lelé e Tantã divertem-se alternando humor, memória e lirismo em uma comédia do absurdo para todas as idades. A peça fala sobre o tempo, o movimento circular da vida, a velhice e a infância.

Gagá foi indicado em 4 categorias no Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem; melhor texto, espetáculo, ator e cenário. A montagem é uma nova parceria entre Jackie Obrigon e Marcelo Romagnoli, que após realizarem o premiado espetáculo Terremota, se uniram e idealizaram Gagá.

A dramaturgia para crianças no Brasil – e também o trabalho dos atores de teatro jovem - vem se aprofundando muito nos últimos anos.  É notável a evolução artística dos espetáculos para a infância que ocorre há cerca de dez anos em São Paulo e no país. Existe um novo conceito no ar, mais sólido na qualidade da interpretação, dos recursos e da produção, com argumentos originais sendo escritos, testados e alguns encenados com sucesso.  E uma dramaturgia forte é fundamental para um teatro vivo.

Como ecoar a sociedade contemporânea sem novos textos de qualidade? Como criar histórias que reflitam as necessidades, dilemas e perspectivas da criança moderna?  Como transformar essa criação em método, a fim de criar uma verdadeira onda para autores experimentarem sua técnica?

O texto pretende expor camadas sensíveis a dois universos particulares: a velhice e a infância.  Ambas, um dia, encontram-se, todo mundo sabe ou intui. Voltar à infância é um dos sentidos da palavra gagá. É também o apelido de quem perde a memória, de quem vira biruta, de quem a velhice dribla a morte. Mas pode também ser o nome de um palhaço, o diminutivo de um nome próprio. Pode ser uma forma carinhosa de chamar um amante.

 

Serviço

Espetáculo Gagá

Dia: 24/6, domingo

Horário: 11h30

Local: Teatro

Classificação: Livre

 

Ingressos:

Grátis (Crianças e Credencial Plena);

R$ 5,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante);

R$ 10,00 (Inteira / Credencial Atividades).

Retirada de ingressos a partir das 9h30 do dia do espetáculo.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil