Centenário do cineasta Ingmar Bergman é comemorado com mostra de cinema no Sesc

17.07.2018
Centenário do cineasta Ingmar Bergman é comemorado com mostra de cinema no Sesc

Ao longo dos meses de julho e agosto o Sesc Araraquara roda o ciclo “O Lobo à Espreita. Todas as exibições são gratuitas

De 17 de julho a 14 de agosto o Sesc Araraquara exibe uma seleção especial que compõe a Mostra “O Lobo à Espreita”, uma homenagem ao centenário do cineasta sueco Ingmar Bergman. Os filmes são exibidos às terças-feiras, 20 horas; e aos domingos, 14 horas, sempre com entrada franca. Para retirar os ingressos basta chegar com uma hora de antecedência.

Ingmar Bergman foi um dramaturgo e cineasta sueco, diretor de alguns dos mais influentes e aclamados filmes de todos os tempos (Persona, O Sétimo Selo, Gritos e Sussuros, Fanny e Alexander e Cenas de um Casamento). Alguns dos temas centrais das suas obras estão centrados no estudo psicológico dos personagens e das famílias disfuncionais, assim como na angústia causada pela ausência de um Deus, deixando o ser humano abandonado entre Deus e o Diabo.

A produção O Sétimo Selo (1957), uma obra prima do autor, abre a programação na terça-feira (17/7). No século 14, depois de dez anos nas Cruzadas, um cavaleiro volta a seu país e o encontra assolado pela Peste Negra. A Morte surge diante dele e quer levá-lo consigo, mas o cavaleiro pede um adiamento da pena, durante o qual jogará uma partida de xadrez com a Morte.

Em seguida, no domingo (22), Morangos Silvestres (1957) traz a história de um velho professor de medicina, que  reavalia a vida enquanto viaja para a universidade em que se formou para receber um título de doutor honoris causa. Viajando com sua estranha nora, revisita marcos do passado, em especial as memórias de sua família e de Sara, paixão da juventude.

 

Serviço

O sétimo selo

Dir.: Ingmar Bergman

Suécia | 1957 | 96 min

Dia 17, terça, 20h.Teatro. Classificação 12 anos. Grátis.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

Morangos silvestres

Dir.: Ingmar Bergman

Suécia | 1957 | 91 min.

Dia 22, domingo, 14h. Teatro. Classificação 10 anos. Grátis.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil