Bocato toca Wayne Shorter

10.05.2017
Bocato toca Wayne Shorter

 trombonista brasileiro homenageia o saxofonista e compositor norte-americano em show gratuito no Sesc Araraquara

O trombonista Bocato, acompanhado dos músicos Clayton Souza (sax), Glécio Nascimento (contra-baixo), Bruno Alves (teclados) e Igor Willcox (bateria), apresentam na próxima sexta-feira (19), às 20 horas, um tributo a um dos mais importantes nomes do jazz, Wayne Shorter. O show será gratuito e aberto ao público, no espaço Garimpo do Sesc Araraquara.

Bocato teve a oportunidade de conhecer Shorter em 1980. Na época ele tocava com Elis Regina e Wayne esteve no Rio de Janeiro para gravar com a cantora. Entretanto, problemas impediram a realização dessa gravação. 

Hoje Bocato presta uma homenagem a esse grande músico, apresentando um repertório exclusivamente composto por suas canções, imprimindo também sua personalidade através de seu estilo peculiar de fazer arranjos. O público poderá curtir canções como “Witch Hunt”, “Yes and No!”, “Night Dreamer”, e muitas outras.

 

Sobre Wayne Shorter

Wayne Shorter é um saxofonista e compositor americano conhecido em todo o mundo desde a década de 1960 como um dos importantes nomes do jazz. Já gravou dezenas de discos como Leader, além de ter participado de diversas gravações com artistas como no Art Blakey's Jazz Messengers, com quem tocou no fim dos anos 1950, no segundo quinteto de Miles Davis em 1960 e no grupo Weather Report em 1970. Várias de suas composições hoje são consideradas standards do jazz.

 

Serviço:

Show Bocato - Tributo a Wayne Shorter 

Dia: 19/5, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil