Banda araraquarense Os Capial lança terceiro disco

14.08.2017
Banda araraquarense Os Capial lança terceiro disco

A banda araraquarense Os Capial acaba de lançar seu terceiro disco, “Emboscada Caipira de Plasma”, que mantém a proposta inicial de abordar, de maneira bem humorada, temas voltados ao trabalho no campo e a atividades agrícolas em geral, por meio da música extrema.

O guitarrista e vocalista Dito conta que, para o novo trabalho, o grupo, completado pelo baterista Bento, optou por uma produção mais lapidada. “Dessa vez quisemos algo um pouco mais limpo e o Artur Rinaldi, que gravou nosso álbum no Estúdio Távola, fez o trabalho com maestria”, conta o músico.

Entre as 28 faixas do novo registro, duas são covers de uma antiga banda dos dois integrantes, a Horríssono, e uma terceira, “Baruio”, foi composta de maneira improvisada e “colaborativa”. “Tive a ideia de criar uma música ali no estúdio, na hora, e gravei a bateria. Depois, pedimos para um amigo, Emmanuel Galvão, da banda Plague Rages, gravar a guitarra em cima dela. Por fim, pedimos para que interessados em geral enviassem gritos, urros ou quaisquer tipos de áudio via Whatsapp, e adicionamos à composição”, diverte-se Bento.

O CD foi colocado no mercado via Cemitério Records, de propriedade de Diomar Souza. “Além de grande amigo, ele é um dos maiores apoiadores do underground nacional e lançou nossos dois primeiros registros. E dessa vez, o acabamento ficou ainda mais profissional, com direito ao OBI, aquele pequeno papel que vem colocado por fora da caixa de acrílico, e o encarte que, ao aberto, torna-se um minipôster”, detalha Dito.

O título do álbum, a capa e a letra da faixa-título foram criados pelo renomado artista araraquarense Luciano Salles. “Temos uma amizade de mais de vinte anos e queríamos muito contar com uma arte desenvolvida por ele. O resultado superou nossas expectativas e, além disso, ele também nos brindou com o nome do disco e com a letra”, relembra o vocalista.

Os interessados podem adquirir “Emboscada Caipira de Plasma” e os dois álbuns anteriores, “Nossa Grindroça Querida” e “Grindiagem Deatherra”, pelo www.facebook.com/oscapial. Ambos estão disponíveis para audição no www.oscapial.bandcamp.com. A banda também conta diversos vídeos em seu canal no YouTube, o www.youtube.com/oscapial, e fotos no Instagram (@oscapial).

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil