Ballet Stagium apresenta Choros em duas sessões no Sesi Araraquara

26.07.2016
Ballet Stagium apresenta Choros em duas sessões no Sesi Araraquara

Uma mistura de ballet clássico com música popular brasileira. Este é o objetivo do espetáculo "Choros", que o tradicional Ballet Stagium apresenta nesta sexta-feira (29/07) e sábado (30/07) no palco do Sesi Araraquara. Ambas as sessões são gratuitas e os ingressos podem ser retirados no local com meia hora de antecedência.

No palco, ganham destaque músicas de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Catulo da Paixão Cearense, Joaquim Callado, João de Barro, Octaviano Pitanga, Lina Pesce, Cartola e Zequinha de Abreu. Sobre a idéia de criar a montagem, um dos diretores explica.

"Um velho amor, revela, nesse trabalho, o seu fruto. O romance afirmou-se, quando todas as semanas, ao lado da minha casa, no bairro de Pinheiros, uma dezena de músicos reuniam-se no meio da rua, para tocar chorinhos”, conta Décio Otero.

Além de Otero, também assina a direção Marika Gidadi. O elenco é formado por Ariadne Okuyama, Eugênio Gidali, John Santos, Paula Perillo, Roberta Silva, Bruno Fortunato, Alexandre Boia, Gustavo Lopes, Raquel Gattermeier, Marcos Palmeira e Luiza Vilaça.

Coxia

Fundada em São Paulo no ano de 1971, o Ballet Stagium é uma das companhias pioneiras de ballet do País, fundada em São Paulo. Contando com o apoio e influência da classe teatral local, ficou reconhecida nacionalmente por seu projeto de engajamento político, pois na época de sua fundação o país passava pela ditadura militar, ano em que as produções artísticas eram controladas pelo governo.

Foto: Arnaldo J.G. Tores
Texto: Matheus Vieira

SERVIÇO
'Choros'
Ballet Stagium
Sexta e sábado, 20h
Sesi Araraquara
Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil