As Antiprincesas é o destaque do Teatrada de domingo

28.04.2018
As Antiprincesas é o destaque do Teatrada de domingo

Através de brincadeiras populares mexicanas, toda a família é convidada a conhecer a história de Frida Kahlo, uma artista plástica revolucionária

No Teatrada do próximo domingo (29), o Sesc traz para Araraquara o espetáculo “As Antiprincesas”, com a Cia. Luarnoar. Nesta oportunidade, o público conhecerá a história da artista plástica Frida Kahlo, a partir das 11h30, no espaço Garimpo. A apresentação será gratuita para todos, e haverá música ao vivo e intérprete em Libras.

Dando continuidade às suas pesquisas sobre o universo feminino, a Cia. lançou este projeto de narração de histórias a partir dos livros da Coleção Antiprincesas, da autora Nadia Fink.  Em cena, mulheres da América Latina, que fogem do padrão de princesas dos contos de fadas tradicionais. Mulheres sábias e, acima de tudo, corajosas, que lutam por seus sonhos e não têm medo de deixar tudo “de pernas pro ar”. Mantendo a magia dos cenários sonoros resgatados das antigas radionovelas, a Luarnoar apresenta estas narrações com ambientação cenográfica e canções originais.  Para apresentar a cultura dos países apresentados, trazem contos de tradição oral que marcaram a formação das personagens.

Esta montagem fala sobre a vida de Frida Kahlo, uma artista plástica que revolucionou seu tempo com sua arte. Conta seus desafios no tocante a problemas de saúde e, principalmente, na luta por seus sonhos. Na época de Frida as mulheres paravam de estudar cedo, mas Frida insistiu e conseguiu entrar em uma importante Escola de Ensino Médio do México. Ela era uma das trinta e cinco meninas que estudavam em uma escola com dois mil meninos. O público conhecerá também o romance de Frida com Diego Rivera, sua participação política na luta dos trabalhadores e sua irreverência. O sucesso de Frida merece destaque especial pois ela vinha de uma família pobre e viveu em uma época em que a mulher não podia estudar e tampouco trabalhar fora de casa.

 

Serviço

Espetáculo As Antiprincesas

Dia: 29/4, domingo

Horário: 11h30

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil