Artista lança single e videoclipe

23.05.2017
Artista lança single e videoclipe

Com seu single de estreia “Hurricane”, Morgana Kurmann dá passo importante na carreira

“HURRICANE” é o single de estreia da cantora Morgana Kurmann e já está disponível em todas as plataformas digitais: Spotify, Apple Music, Deezer, Google Play Music, Shazam, iTunes, Amazon. A faixa, de autoria da própria cantora, é responsável por dar nome ao seu primeiro CD também autoral, com lançamento digital e físico previs­tos para abril deste ano. 

Segundo Cleber Shimu, produtor do single e do CD, Morgana Kur­mann é uma cantora e compositora incrível. “Ela consegue reunir em suas composições belas melodias, refrões marcantes que “grudam” em nossos ouvidos, além de muito bom gosto e cuidado com as letras. Sensível e passional, ela consegue dar vida em forma de música a um turbilhão de sentimentos, emoções e até dúvi­das que vivem em seu interior e que logo de cara, ao ouvirmos, faz com que nos identifiquemos, pois fala de emoções e sentimentos comuns em nosso dia a dia e em nossas relações”. 

O single “HURRICANE” é um hit, com refrão marcante e de assimila­ção instantânea. “Faz você cantarolar a melodia antes mesmo de terminar a primeira audição da canção”, apon­ta Cleber Shimu. A música fala sobre a confusão em que nos encontramos quando nossos planos perfeitos mu­dam de curso inesperadamente e se tornam um jogo entre o concreto e o abstrato. “Como o próprio nome sugere, é um furacão de sentimentos envolvidos por um arranjo musical simples e direto que valoriza a me­lodia e a interpretação brilhante de Morgana Kurmann. É impossível não se apaixonar” avalia Cleber Shimu. 

A música já ganhou um videocli­pe dirigido por Deivide Leme. No clipe, Morgana está em meio a uma confusão externa e interna. Sua casa mostra exatamente o que está acon­tecendo com ela ou será que sua casa na verdade é seu interior? Esse jogo entre o concreto e o abstrato vai to­mando forma a partir do momento em que o cenário vai se desconfigu­rando, sua maquiagem se desman­chando e atinge o ápice quando projeções invadem sua casa como se fossem seus pensamentos e dúvidas exteriorizadas. Pronto, o furacão está formado! 

O CD foi gravado através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, e teve o patrocínio das empresas Libre­lato (Santa Catarina), Grupo Curimba­ba (Minas Gerais) e Guabifios (Santa Catarina). 

O disco, também intitulado “HUR­RICANE”, tem como base a música pop permeada por pitadas de soul, r&b, blues e jazz, estilos musicais pelos quais a artista é fortemente influenciada. O disco foi masteriza­do na Flórida, EUA e está em fase de prensagem com lançamento previsto para abril. “Com uma linda voz, mui­ta técnica, mas sem deixar de lado a entrega e a emoção na interpretação, Morgana Kurmann consegue transi­tar com naturalidade entre o pop, o soul, o r&b e tem uma forte influência do jazz e do blues, marcantes em seu trabalho” completa Cleber Shimu. O single “HURRICANE” está disponível em todas as plataformas digitais. 

Assista ao clipe “HURRICANE” 

https://www.youtube.com/wat­ch?v=atFcnsG_klw 

 

Sobre a artista 

Morgana Kurmann é cantora e com­positora. Seu universo gira definitiva­mente em torno das artes, é também atriz e arquiteta. Natural de Campinas e com raízes gaúchas, seu envolvi­mento com a música e com os palcos começou cedo, ainda quando criança. Muito dedicada, sempre se interessou em estudar canto, piano, dança. Como ela mesma diz, “sou das artes”. 

Em 2008 teve seu primeiro trabalho como cantora profissional em uma banda local. A partir daí, passou a se dedicar intensamente aos estudos de canto e a investir em sua carreira ar­tística. Fortemente influenciada pela música pop, o soul, o blues, o jazz e a bossa-nova se arriscou a compor e foi como amor a primeira vista! Desde então não parou mais, um turbilhão de composições passou a ganhar cada vez mais espaço em seus cadernos. As primeiras foram em inglês e conforme foi adquirindo experiência e seguran­ça, vieram também as composições em português. 

Morgana também se dedica ao es­tudo do Canto Lírico com o intuito de aprimorar seu controle e domínio vocal, o que, sem dúvida a possibilita experimentar novos sons e interpreta­ções que trazem um colorido diferente ao seu repertório. 

Hoje, aos seus 31 anos, após muita dedicação, estudo e trabalho, Morga­na se sente madura e totalmente segu­ra para exteriorizar suas experiências musicais e profissionais e dividir suas composições com o mundo. Ela está em fase de lançamento de seu primei­ro single “HURRICANE” e CD homôni­mo, totalmente autorais. 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil