Araraquara Rock 2016: confira todos os shows e atividades paralelas

02.07.2016
Araraquara Rock 2016: confira todos os shows e atividades paralelas

Atividades têm início no dia 10; enquanto shows começam no dia 15 

Tudo certo para o Araraquara Rock 2016! A organização do festival e a Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, juntamente com o Sesc Araraquara – apoiador dessa edição, divulgam a programação completa do evento que é considerado um dos maiores de música voltado ao cenário independente do país.

O Araraquara Rock conta, em julho, com três dias de shows musicais (dias 15, 16 e 17) e outros quatro de atividades complementares (10, 11, 12 e 13), garantido uma semana repleta de atividades para os fãs desse estilo musical e interessados em geral. Toda a programação é gratuita.

O secretário municipal da Cultura, Ge Negrão, lembra que o Araraquara Rock 2016 chega com a inclusão das bandas locais, depois de uma seletiva bastante apurada devido à qualidade técnica apresentada. “Isso significa que a cena autoral da cidade é muito forte e que teremos um evento de bastante sucesso”. 

 

Shows - Na sexta-feira (15) a abertura do festival acontece no Sesc Araraquara, com a apresentação da banda Inky – quarteto paulistano que é uma das novidades promissoras do Brasil.

Os shows no Cear acontecem no sábado e no domingo, a partir das 18h30. As bandas convidadas nessa edição são King Bird, Bandanos e Paura. De Araraquara, tocam Maddox, The Assault e Crockodilo Rock; já da Seletiva Geral – onde rolou a participação de 172 bandas do país, tocam The Lost Trouble Boys (Ibitinga), Remove Silence (São Paulo), Blüe Barrel (Campinas) Overtrash (Bauru), Dysnomia (São Carlos) e Fatal Scream (Ribeirão Preto).

No sábado a programação apresenta (nessa ordem): Crockodilo Rock, The Lost Trouble Boys, Remove Silence, Blüe Barrel, Maddox e King Bird.

No domingo (17), a programação do último dia, estará dividida entre o Sesc (16h) e o CEAR (18h30). Caio Durazzo Rock N' Roll Trio é o destaque da programação do Sesc – vale lembrar que Caio Durazzo fez parte da clássica banda de rockabilly, Crazy Legs, nos vocais e na guitarra, onde atuou até 2012. Já no CEAR tem: Overtrash, Dysnomia, Fatal Scream, The Assault, Bandanos e Paura. 

 

Programação Paralela – A galera deve ficar atenta, pois os shows têm início no dia 15, porém uma programação paralela – com cinema, videoclipes e atividade de formação – acontece antes, com início no próximo dia 10.

A Programação Paralela, em parceria com a Sessão Zoom, propõe atividades para o domingo e segunda-feira (dias 10 e 11). No domingo, às 19 horas, na Praça das Bandeiras, haverá RockCine, com curadoria de Breno Rodrigues. O documentário “Botinada: a história do punk no Brasil” será exibido na praça, narrando a história do início do movimento punk no Brasil, no período entre 1976 e 1984, e o paradeiro de seus protagonistas.

Na segunda (11), no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, serão apresentados videoclipes produzidos pelo fotógrafo Deivide Leme e convidados, a partir das 19h30.

Uma atividade de formação também será realizada no Palacete, na terça (12), sem necesssidade de inscrição prévia – é só chegar e participar. O jornalista Matheus Vieira e o fotógrafo Deivide Leme apresentam “Prazer, eu tenho uma banda! Como fazer o material de divulgação de bandas”.

Lembrando: toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br) ou pelo Facebook (www.facebook.com/araraquara.rock). 

 

·     ARARAQUARA ROCK

 

Programação Paralela

 

10/07 (domingo) - 19h – Praça das Bandeiras – RockCine (curadoria: Breno Rodrigues)

Doc – “Botinada: a história do movimento punk no Brasil"

 

11/07 (segunda-feira) – 19h30 – Palacete das Rosas – “Mostra Videoclipes Araraquarenses” – apresentação dos videoclipes produzidos pelo fotógrafo Deivide Leme e convidados (parceria com a Sessão Zoom)

 

Atividade de Formação

 

12/07 (terça-feira) – Palacete das Rosas – 19h30 – “Prazer, eu tenho uma banda! Como fazer o material de divulgação de bandas – Matheus Vieira e Deivide Leme

 

Shows:

 

·         Sexta (15/07) - 20h

Local: Sesc Araraquara

Inky

 

·         Sábado (16/07) - a partir das 18h30

Local: CEAR

Crockodilo Rock, The Lost Trouble Boys, Remove Silence, Blüe Barrel, Maddox, King Bird (convidada)

 

·         Domingo (17/07) - a partir das 16h

Local: Sesc Araraquara

Caio Durazzo Rock N' Roll Trio

 

A partir das 18h30

Local: CEAR

Overtrash, Dysnomia, Fatal Scream, The Assault, Bandanos (convidada), Paura (convidada)

 

Endereços:

- Praça das Bandeiras: Rua Voluntários da Pátria, na altura da Av. Bandeirantes - Centro

- Palacete das Rosas: Rua São Bento, 794 - Centro

- Sesc Araraquara: Rua Castro Alves, 1315 - Quitandinha

- CEAR: Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, 4133 – Fonte Luminosa

Revista Cidade

Publicidade

Brasil