Apresentações das Oficinas Culturais de Araraquara seguem até dia 10 no Teatro Wallace

05.12.2018
Apresentações das Oficinas Culturais de Araraquara seguem até dia 10 no Teatro Wallace

Evento apresenta o resultado das atividades do programa Oficinas Culturais Municipais, de tudo o que foi realizado durante este ano

Depois de diversas exposições de artes visuais e de uma grande apresentação reunindo diversas linguagens artísticas no Teatro de Arena (no espetáculo "Somos todos um"), agora o Panorama das Oficinas Culturais Municipais destaca as apresentações de Teatro, Canto, Ballet, Dança Contemporânea, Break, Dança de Rua, Dança de Salão, Samba de Coco, Capoeira e Percussão.

As apresentações vêm sendo realizadas desde o último domingo, 2 de dezembro, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, sempre às 19 horas e com entrada gratuita. O Panorama apresenta o resultado das atividades do programa Oficinas Culturais Municipais, de tudo o que foi realizado durante este ano.

As Oficinas Culturais Municipais são um dos principais programas da Secretaria da Cultura e Fundart de Araraquara, pois representam um meio de inclusão social que reduz a vulnerabilidade de segmentos mais frágeis, por meio da arte em suas diversificadas linguagens. E o Panorama é o momento que se encerram as atividades regulares, resultando num espetáculo que reúne a grande maioria dos participantes do programa.

Depois das apresentações de Teatro (Profª. Selma, com Instituição Rita Maria de Jesus) e Canto (Profª. Gilsaine), a agenda segue até o próximo dia 10, da seguinte maneira: dia 05: Ballet (Profª. Patrícia), dia 06: Teatro (Profs. Zé Guilherme/ Oficina das meninas e Jair/contação de histórias com idosos do Recanto Feliz), dia 07: Teatro (Profª. Selma/ "A Família Adams"), dia 08: Especial Dança, dia 09: Capoeira + Percussão (Mestres Zezinho e Patrick + Beto), dia 10: Teatro (Profª. Selma/ "A Família Adams").

Vale destacar que no dia 08, o Especial Dança reunirá: Dança Contemporânea (Profª. Sabrina), Break (profs. Naiara e Ricardo), Dança de Rua e Dança de Salão (Prof. Márcio), e Samba de Coco (Profª. Amanda). As apresentações são gratuitas e não é necessária a retirada prévia de ingressos: é só chegar e aproveitar.

O programa oficinas Culturais Municipais reúne 65 turmas que somam 1500 alunos. Através de 20 educadores são orientados em 16 linguagens distintas instituídas no programa.

As Oficinas Culturais são disponibilizadas na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, Caic do Vale do Sol, CEU das Artes (Jardim Indaiá), Emef Waldemar Saffiotti  (Cruzeiro do Sul), Emef Henrique Scabello (Hortênsias). Além disso, o programa tem parcerias com: Lar Rita Maria de Jesus, Lar Nossa Senhora das Mercês, Centro Espírita Ary Bombarda, Lar Redenção, Caps I e II, Recanto dos Idosos, Lar São Francisco, Oficina das Meninas e Orfanato Renascer.

O Teatro Wallace Leal está localizado à Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

 

Serviço:

Panorama das Oficinas Culturais Municipais

Local: Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, 485 - Centro)

Horário: 19 horas

Grátis

 

Programação:

- Dia 05: Ballet (Profª. Patrícia)

- Dia 06: Teatro (Profs. Zé Guilherme/ Oficina das meninas e Jair/contação de histórias com idosos do Recanto Feliz)

- Dia 07: Teatro (Profª. Selma/ "A Família Adams")

 Dia 08: Especial Dança - Dança Contemporânea (Profª. Sabrina), Break (profs. Naiara e Ricardo), Dança de Rua e Dança de Salão (Prof. Márcio), e Samba de Coco (Profª. Amanda)

- Dia 09: Capoeira + Percussão (Mestres Zezinho e Patrick + Beto)

- Dia 10: Teatro (Profª. Selma/ "A Família Adams")

Revista Cidade

Publicidade

Brasil