Alunos do Senac Araraquara apresentam espetáculo É um Risco o Círculo de Giz

08.11.2018
Alunos do Senac Araraquara apresentam espetáculo É um Risco o Círculo de Giz

ontagem conta a história de Miguel que foi separado da mãe durante o início de uma guerra

Inspirados no poeta e dramaturgo alemão Bertold Brecht, alunos da turma 10 do curso Técnico em Teatro do Senac Araraquara apresentam, nos dias 7 e 9 de novembro, às 20 horas, no Sesc Araraquara, a peça É um Risco o Círculo de Giz.

O espetáculo conta a história do pequeno Miguel, um bebê que na eminência de uma guerra, é separado da mãe biológica e acolhido pela criada Grusche, que assume o lugar materno. A montagem traz uma reflexão sobre questões como justiça, guerra e amor maternal.

Planejada e desenvolvida totalmente pelos estudantes, com orientação e direção de Jorge Okada, docente da área de comunicação e artes, a peça possibilita aos atores e atrizes um projeto real, com vivências de todas as etapas de criação, captação, produção, divulgação e apresentação de um espetáculo teatral. Para essa turma, o teatro épico de Brecht, estudado durante o curso, subsidiou a construção dos temas e a abordagem estética da encenação.

 “Durante o processo criativo, as competências desenvolvidas foram aplicadas e vivenciadas na prática pelos alunos e, em nada, ficaram a desejar em relação a qualquer atividade realizada por artistas profissionais”, conta o diretor.

            Para os dois dias de espetáculo, os ingressos para a peça É um Risco o Círculo de Giz, com 75 minutos de duração, devem ser retirados no Sesc Araraquara, na Rua Castro Alves, nº 1315, a partir das 13 horas. A classificação indicativa é acima de 16 anos. 

Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/araraquara

 

Serviço:

Espetáculo: É um Risco o Círculo de Giz

Direção: Jorge Okada

Elenco: Bianca Leiva, Bruna Petito, Karlinhos Rodrigues, Carmen Montebelli, Danilo Forlini, Eduarda Moreira, Elaise Silva, Felipe Label, Lary Cristtina, Letticia Gonçalves, Lucas Nascimento, Maiara Perossi, Maria Barbosa, Mônica Agassi, Murilo Petito, Nádia Tita, Nathiaga Borges, Nerita Pio, Stéfani Romera, Tainah de Azevedo e Vitor Oliveira

Data: 7 e 9 de novembro de 2018

Horário: 20 horas

Local: Sesc Araraquara

Endereço: Rua Castro Alves, nº 1315, Quitandinha

Participação gratuita

Revista Cidade

Publicidade

Brasil