A tensão das relações entre pais e filhos é atração deste domingo na tela do Sesc

03.08.2018
A tensão das relações entre pais e filhos é atração deste domingo na tela do Sesc

Compondo o ciclo “O Lobo à Espreita”, que homenageia o centenário do cineasta Ingmar Bergman, Sesc exibe Sonata de Outono (1978)

Depois de oito anos, mãe e filha se reencontram. Charlotte (Ingrid Bergman) é uma famosa pianista e concertista que, após a morte do empresário e namorado, vai passar uma temporada na casa da filha Eva (Liv Ullmann), que é casada com um pastor.  Lá ela se surpreende ao encontrar sua outra filha, Helena (Lena Nyman), que devido à problemas mentais vivia internada em uma instituição. Tudo parece bem até que uma simples sonata detona rancores do passado, numa espécie de acerto de contas.

E assim segue a trama de Sonata de Outono (1978), filme integrante da Mostra O lobo à espreita - uma homenagem ao centenário de Ingmar Bergman, rodado pelo Sesc Araraquara no próximo domingo (5), às 20 horas, com entrada franca. Para retirar os ingressos basta chegar com uma hora de antecedência.

Ingmar Bergman foi um dramaturgo e cineasta sueco, diretor de alguns dos mais influentes e aclamados filmes de todos os tempos (Persona, O Sétimo Selo, Gritos e Sussuros, Fanny e Alexander e Cenas de um Casamento). Alguns dos temas centrais das suas obras estão centrados no estudo psicológico dos personagens e das famílias disfuncionais, assim como na angústia causada pela ausência de um Deus, deixando o ser humano abandonado entre Deus e o Diabo.

 

Serviço

Mostra “O Lobo à Espreita” – Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman

De 17/7 a 14/8

Teatro do Sesc Araraquara

Grátis - Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

SONATA DE OUTONO
Dir.: Ingmar Bergman
Suécia | 1978 | 99 min
Dia 5, domingo, 14h.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil