A Cia. Circo do Asfalto apresenta o Show da Percha

24.07.2017
A Cia. Circo do Asfalto apresenta o Show da Percha

Artistas recuperam a antiga e tradicional técnica circense Percha de Equilíbrio. Além do espetáculo, grupo também dá oficina de acrobacia e introdução ao aparelho icários no Sesc Araraquara

O Sesc Araraquara apresenta na próxima quinta-feira (27), às 20 horas, o espetáculo de circo Show da Percha, na convivência da unidade. Aberto a toda a comunidade e com entrada franca, a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou apresentam ao público a técnica da percha de equilíbrio, além de números de acrobacia, contorção e malabarismo.

Pouco praticada no mundo devido ao seu alto grau de dificuldade, a modalidade circense “percha de equilíbrio” é uma técnica de origem familiar, passada de geração para geração e aprimorada no circo tradicional. Para executá-lo são necessários dois acrobatas: um mastro é sustentado por uma pessoa enquanto a outra sobe até seu topo e ali apresenta sua destreza. Douglas Marinho e Fran Marinho dominam a arte da percha como poucos e por meio de seus divertidos personagens levam ao público este número de equilíbrio.

A companhia viajou o país inteiro, levando a percha como personagem principal de suas apresentações. Em 2014, com produção independente, percorreram toda extensão do Rio São Francisco, viajando 7.000 Km, apresentando-se em 30 vilarejos e pequenas cidades ribeirinhas, atingindo em torno de 40 mil espectadores.  

No dia anterior (26), às 19 horas, o público poderá participar da oficina “Acrobacia e Introdução ao Aparelho Icários”, desenvolvida pela Cia., que traz acrobacias em dupla e trio e introdução ao aparelho tradicional circense: Icários. Para participar basta fazer a inscrição gratuita na Central de Atendimentos do Sesc.

 

Sobre a companhia

Circo do Asfalto é uma das companhias de circo mais bem sucedidas e criativas do estado de São Paulo. A companhia pesquisa a arte de rua através da linguagem do circo e tem como proposta de trabalho a ocupação de espaços públicos e a itinerância por cidades pequenas ao redor do país. O asfalto é o palco que escolheram para compartilhar sua paixão pelo circo e suas histórias. Recentemente fundaram o Espaço cultural Circo do Asfalto em São Bernardo do Campo-SP, promovendo encontros artísticos, apresentações, cursos e outras atividades, com o objetivo aumentar qualidade artística e intelectual da classe como um todo. 

 

Serviço

Espetáculo Show da Percha

Dia: 27/7, quinta

Horário: 20h

Local: Convivência

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil