A banda Havana Brasil esquenta o domingo com samba, salsa, merengue, mambo, boleros, chorinhos e muito chá-chá-chá

15.07.2017
A banda Havana Brasil esquenta o domingo com samba, salsa, merengue, mambo, boleros, chorinhos e muito chá-chá-chá

Releituras de músicas brasileiras com arranjos latinos é a especialidade da banda Havana Brasil, que chega ao Sesc Araraquara no próximo domingo (16), integrando o projeto De Volta aos Bailes. Às 16 horas, apresentam, com seu jeito peculiar de tocar, cantar e dançar, um repertório animado com samba, salsa, merengue, mambo, boleros, chorinhos e muito chá-chá-chá. A canção “Seu Zé”, de Carlinhos Brown, é apresentada em clima de guajira, e a música “Canção da Partida”, de Dorival Caymmi, em ritmo de salsa. 

Com propriedade na execução das canções, presença de palco e um repertório de qualidade, a sólida carreira musical dos integrantes explica o sucesso da banda. Durante treze anos estiveram semanalmente na programação do Bourbon Street em São Paulo, e até hoje compõem a programação da casa.

A história da banda é bem mais antiga que seus 15 anos de vida oficial. Até 1999, a maioria dos onze integrantes atuais da banda fizeram parte da respeitada orquestra Heartbreakers (fundada originalmente em 1987). Além de comandar sessões dançantes durante seis anos no Bar Avenida, a big band gravou quatro discos, apresentou-se em inúmeros eventos pelo país e tocou até em festivais internacionais no Caribe. Havana Brasil já se apresentou também com grandes nomes como Chico César, Rita Ribeiro, Sandra de Sá, Cláudio Zoli, Nando Reis, Tito Puente Jr., Jair Rodrigues, Fabiana Cozza, Fernanda Porto, Zeca Baleiro e outros.

Formado por Anaí Rosa (voz), Márcio Roldan (Piano), Marcelo Ishitani (Contrabaixo), Carlinhos Alligator (Trompete), Cláudio Faria (Trompete), Daniel Laleska (Sax alto), Xico Guedes (Sax tenor), Totty (Trombone), Marquinhos Tessari (Percussão/Timbales), Franklin Santos (Percussão/Congas) e Giba Favery (Bateria), a banda tem dois cds gravados “Havana Brasil” (2000) e “Em Cartaz” (2006). 

 

Serviço:

Show Havana Brasil – Baile Latino

Dia: 16/7, domingo

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil