Casa da Cultura traz exposição de desenhos com grafite

05.12.2016
 Casa da Cultura traz  exposição de desenhos com grafite

Ignácio João de Souza apresenta 40 trabalhos, com temas diversificados, realizados com papel e grafite

A Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa apresenta, a partir de 05 de dezembro, a exposição “Desenhos de Ignácio João de Souza”. Os interessados podem conferir a exposição gratuitamente até o dia 17 de dezembro.

Ignácio João de Souza apresenta 40 trabalhos nos mais variados temas, produzidos com grafite. Com 80 anos, Ignácio é aluno do professor Seabra, na Casa da Cultura, e também já realizou alguns cursos com Kiko Lopes.

Ignácio, nascido em Pindamonhangaba, veio para Araraquara em 1955, trabalhar como tratorista e dedixou sua vida profissional à mecânica de tratores. Em 1957, trabalhando no Seminário Verbo Divino, fez seus primeiros desenhos (e vale lembrar que foi ele quem construiu a antiga gruta de pedra do seminário).

Há cinco anos, com o falecimento de sua esposa, Ignácio voltou a desenhar e tem ocupado sua vida com uma grande produção de desenhos com grafite. Um pouco desse material pode ser apreciado na exposição.

A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, nº 909, no Centro de Araraquara, sendo o horário de visitação de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 20h45; e aos sábados, das 9h15 as 12h45.

Serviço:

Exposição “Desenhos de Ignácio João de Souza”

Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Período: de 05 a 17 de dezembro.

Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 20h45; aos sábados, das 9h15 as 12h45

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil