workshop para startups de TI é realizado na cidade

07.06.2019
workshop para startups de TI é realizado na cidade

A iniciativa contou com o apoio da Uniara, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Araraquara (IFSP) e da Incubadora de Empresas de Araraquara

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, em parceria com a JN Moura Informática, realizou na última segunda-feira (3), na sede da empresa, no Santana, um workshop para startups de Tecnologia da Informação (TI). A iniciativa contou com o apoio da Uniara, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Araraquara (IFSP) e da Incubadora de Empresas de Araraquara.

O encontro visou a prospecção de oportunidades de negócios, o estímulo do empreendedorismo junto às universidades, além da apresentação da prática de uma empresa de destaque do setor de TI municipal.

Alunos e empreendedores dessas instituições tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias e projetos de negócios a uma empresa consolidada no mercado de TI. No caso, a JN Moura abrange com seus produtos o território nacional.

Segundo os organizadores, o evento foi uma experiência inovadora que altera a dinâmica e a cultura do empreendedorismo.  A colaboração acadêmica e técnica é  fundamental para a competividade de grandes e pequenas empresas.

De acordo com o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, "a Prefeitura apoia iniciativas que possam agregar conhecimento técnico e resultados positivos para motivar a expansão da área de Tecnologia da Informação, entre outras". 

Para o gerente administrativo da Incubadora, Lucas Campanha, o evento vem ao encontro da implantação de um espaço na Incubadora local, voltado para a incubação, desenvolvimento e suporte às empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Vale destacar que A JN Moura foi criada em Araraquara e tem clientes no Brasil e em Portugal, inclusive com escritório lusitano. Os softwares desenvolvidos pela empresa são utilizados para automação comercial em postos de combustíveis, farmácias, pet shops, restaurantes e lojas, entre outros segmentos.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil