Unimed e Prefeitura renovam parceria para as Escolinhas de Esportes

17.07.2018
Unimed e Prefeitura renovam parceria para as Escolinhas de Esportes

Cooperativa médica oferece materiais esportivos, passes escolares e atendimento médico a crianças e adolescentes que frequentam as Escolinhas nos bairros; são quase 5,5 mil jovens atendidos

A Prefeitura e a Unimed assinaram a renovação da parceria para o desenvolvimento das Escolinhas de Esportes, em evento no Centro Internacional de Convenção, na noite de sexta-feira (13).

A parceria possibilita que a Unimed forneça todos os materiais esportivos das Escolinhas, além de garantir o pronto-atendimento a crianças e adolescentes no caso de acidentes ocorridos durante as aulas.

A Unimed também contribui com passes escolares utilizados para o transporte das crianças e dos monitores. A parceria da Prefeitura com a cooperativa começou em em 2001 e vem sendo renovada a cada ano.

As Escolinhas de Esportes oferecem 16 modalidades esportivas em 45 pontos, espalhados por 35 bairros da cidade. São quase 5,5 mil crianças e adolescentes atendidos.

“É um patrocínio e uma parceria muito importantes. Fica a minha gratidão à Unimed. As Escolinhas são um projeto que tem um impacto social essencial e que se interliga com ações de Educação, Saúde e Assistência Social. Com novos monitores contratados por concurso, vamos trabalhar para que as Escolinhas cheguem a todos os cantos da cidade”, afirmou o prefeito Edinho.

A coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, agradeceu à Unimed. “É uma parceria fundamental para que esse projeto aconteça”, disse. Falando direto aos monitores do programa, Roseli destacou que esses profissionais são essenciais. “Vocês, professores, são essenciais. Que os jovens tenham a oportunidade de vivenciar o esporte”, concluiu.

O presidente da Unimed Araraquara, José Paulo Luz Lima, afirmou que acredita nas Escolinhas de Esportes. “A Unimed tem responsabilidade social e investe na cidade. Acreditamos na juventude de Araraquara. Trabalhando assim, estamos utilizando o jovem para uma atividade útil, produtiva, e estamos ajudando eles a serem cidadãos melhores”, reforçou.

Presente no evento, o vereador Gerson da Farmácia (MDB), representando a Câmara, parabenizou a Prefeitura e a Unimed pela parceria. “A Unimed reverte recursos da sociedade para a própria sociedade, e isso é essencial”.

Ainda estiveram presentes no evento a gerente das Escolinhas de Esportes, Célia Paula de Lima, a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli, além de monitores do projeto e outros representantes da Unimed.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil