Teatro, dança, cinema e show marcam Dia do trabalho no Sesc

30.04.2018
Teatro, dança, cinema e show marcam Dia do trabalho no Sesc

Na terça-feira, 1º de maio, Sesc oferece atrações gratuitas ao longo do dia. Poesia, teatro, dança e filosofia com a intervenção Acende Aqui. Na tela do cinema o filme Eu, Daniel Blake. E o show fica por conta do grupo Flor de Abóbora

Na próxima terça-feira, 1º de maio, dia em que se comemora o dia do trabalhador, o Sesc Araraquara promove atividades gratuitas abertas ao público, visando promover um dia de cultura, encontro e diversão para toda a família.

Logo às 11h30 a Cia. Virando a Rua apresenta a intervenção Acende Aqui. A inesquecível cigarra das fábulas de Esopo (La Fontaine) conduz o público entre manifestações de poesia, teatro, dança e filosofia , brincando com a relação entre luz e conhecimento. Nesta apresentação o público descobrirá diferentes sentidos da palavra trabalho. Em três  estações, literalmente acendendo a luz do conhecimento, todos perceberão que o único trabalho da criança deve ser o da descoberta.

1ª estação: inspirada na obra do coletivo espanhol Luzinterruptus, chamada Literature vs Traffic, um grupo de performers apresenta textos poéticos a partir de livros iluminados de dentro para fora (como alusão a luz do conhecimento); 2º estação:  entre as luzes de uma penteadeira de camarim, um elenco de atores discute as dores e os prazeres do ofício artístico. 3ª estação: Num registro bastante lúdico, o público é convidado a viver a alegoria da caverna do filósofo Platão, num divertido jogo entre dança, formas e sombras.

Mais tarde, às 14 horas é a vez do cinema entrar em cena, com a exibição do drama inglês “Eu, Daniel Blake”. Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, esbarra na extrema burocracia, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Ele conhece Katie, mãe solteira que não possui condições de se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la. A produção vencedora da Palma de Ouro na edição de 2016 do Festival de Cinema de Cannes, conta com assinatura do aclamado realizador Ken Loach.

E para finalizar o dia, a partir das 16 horas, tem show com Flor de Abóbora. O grupo de Araraquara relembra clássicos de Jorge Ben, Seu Jorge, Tim Maia e Roberto Carlos, entre outros, em uma apresentação cheia de energia. Com 2 CDs gravados ao vivo (2011 e 2013), a banda também se destaca por sua versatilidade. Com arranjos criativos, as apresentações do Grupo Flor de Abobora agradam o público de todas as idades.

 

Serviço

Feriado Dia do Trabalhador – Sesc Araraquara

Dia: 1/5, terça

Horário de atendimento: 9h30 – 18h

Local: diversos espaços da unidade

Classificação: Livre

Grátis

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil