Semana do Todas Presente traz os filmes Daphne e A Livraria, além da vivência Mensagem de Mulheres Sábias

04.06.2018
Semana do Todas Presente traz os filmes Daphne e A Livraria, além da vivência Mensagem de Mulheres Sábias

A programação é voltada para o debate sobre a construção histórica e social da mulher. Evento traz em cartaz os filmes Daphne (2018) e A Livraria (2018), além da vivência “Mensagem de Mulheres Sábias”, com o Coletivo As Rutes

Dois lançamentos Daphne (2018) e A Livraria (2018) abrem a programação da telona do Sesc, compondo o ciclo Tela Delas. Dentro do projeto Todas, presente, as produções apresentam a história de algumas mulheres, por mais diversas que sejam suas escolhas, lutas ou histórias de vida. As exibições são gratuitas e a retirada de ingressos é feita 1 hora antes do início da sessão.

Na terça-feira (5), Daphne será rodado às 20h. Dirigido pelo escocês Peter Mackie Burns, vencedor de prêmios internacionais por seus curtas (Urso de Ouro no Festival de Berlim e uma indicação ao BAFTA por seu curta Milk), em Daphne ele se aventura no terreno dos longa-metragens, trazendo um retrato sobre a Londres de hoje e contando a história  de Daphne (Emily Beecham), que aos 31 anos tem a sensação de que sua vida está parada, pois se sente jovem demais para se estabelecer e velha demais para ficar zoando por aí. Para se distrair, ela se mantém ocupada com amigos e amantes. Após presenciar um assalto, Daphne é forçada a confrontar esse limbo existencial.

No domingo (10), às 14h é a vez do primoroso A Livraria, da cineasta espanhola Isabel Coixet, vencedor do prêmio Goya de melhor direção, na Espanha. No ano de 1959, uma viúva de espírito livre deixa o luto e tem de enfrentar a umidade, o frio e a apatia da cidade litorânea de Hardborough, Inglaterra, para abrir uma livraria - o primeiro estabelecimento desse tipo na cidade. Imagine só quantos desafios ela enfrentará. O filme foi baseado no livro da inglesa Penelope Fitzgerald, “The Bookshop”.

Ainda no domingo à tarde, o Sesc apresenta a vivência “Mensagem de Mulheres Sábias”, com o Coletivo As Rutes. O público será convidado a despertar seu universo feminino e a escrever um cartão postal que será enviado para as inspirações femininas de suas vidas. A atividade é gratuita e acontece na área de convivência, das 14h às 16h. A base que sustenta e impulsiona o contato com o público são histórias de vida de mulheres célebres. Por todos os lados, acessamos sinais e mensagens da vida. Quais serão as que podem realmente transformar os nossos sentimentos?  O coletivo parte de perguntas e outros dispositivos de escuta que permitem um diálogo cuidadoso, sincero e imaginativo.

 

Programação Todas, Presente:

 

Vivência Mensagem de Mulheres Sábias

Dia: 10/6, domingo

Horário: das 14h às 16h

Local: Convivência

Classificação: Livre

Grátis

 

EXIBIÇÕES

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

Daphne

Dir.: Peter Mackie Burns

Reino Unido | 2018  | 88 min

Dia 5, terça, 20h. Teatro. Classificação 16 anos. Grátis.

 

A livraria

Dir.: Isabel Coixet

Espanha/Reino Unido/Alemanha | 2018 | 108 min

Dia 10, domingo, 14h. Teatro. Classificação 16 anos. Grátis.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil