Semana de Prevenção de Quedas em Idosos acontece de 22 a 30 de junho

21.06.2019
Semana de Prevenção de Quedas em Idosos acontece de 22 a 30 de junho

Em Araraquara a atividade proposta busca mostrar como a dança pode contribuir com um profundo despertar da percepção do equilíbrio e ampliar a sensação de segurança na execução das atividades cotidianas.

Sesc São Paulo realiza, entre os dias 22 e 30 de junho, a Semana de Prevenção de Quedas em Idosos nas unidades da capital, interior e litoral. Com vivências, oficinas e experimentações, a programação reforça a prevenção de quedas com atividades que trabalham o equilíbrio, a saúde e a atenção.

Segundo a SBGG-SP, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de São Paulo, cerca de 70% das quedas em pessoas idosas acontecem dentro de casa. Assim, o tema deste ano, “Encontro o meu espaço no compasso da cidade”, discute como os espaços públicos podem ser vivenciados pelas pessoas idosas, tendo em vista a ocupação, a transformação e a colaboração para que as cidades possam se tornar, cada vez mais, espaços de protagonismo do idoso.

Dessa forma, realizada anualmente desde 2008, a Semana de Prevenção de Quedas em Idosos parte da premissa de que prevenir é melhor do que remediar e proporciona a reflexão sobre um envelhecimento pleno por meio de ações socioeducativas de conscientização para os riscos de quedas.

Em Araraquara, essa reflexão será trabalhada na vivência Dançaterapia, mobil(idade) e ludi(cidade), que acontece na quinta-feira (27), ministrada pela psicóloga Mariana Lara. A atividade busca demonstrar que a dança é um instrumento que pode contribuir com um profundo despertar da percepção do equilíbrio e ampliar a sensação de segurança na execução das atividades cotidianas. Por meio de propostas lúdicas, entre movimentos e pausas, encoraja-se a atenção integral, as memórias e a organização do corpo nos espaços físicos e simbólicos que ocupamos. Qualquer pessoa que tenha cima de 60 anos pode participar, basta fazer a inscrição antecipada na Central de Atendimento do Sesc. As vagas são limitadas.

 

Programação completa: sescsp.org.br/prevencaodequedas

 

Programação em Araraquara

 

Semana de Prevenção de Quedas em Idosos

Utilizando boas práticas para prevenir possíveis quedas podemos ocupar, transformar e colaborar para que as cidades se tornem cada vez mais, não só amigas do idoso, mas espaços de protagonismo da Geração 60+.

?De 22 a 30/6.

Em todas as unidades da Capital, Litoral e Interior.

 

Vivência

Dançaterapia, mobil(idade) e ludi(cidade)

A dança pode contribuir com um profundo despertar da percepção do equilíbrio e ampliar a sensação de segurança na execução das atividades cotidianas. Por meio de propostas lúdicas, entre movimentos e pausas, encorajamos a atenção integral, as memórias e a organização do corpo nos espaços físicos e simbólicos que ocupamos. Com Mariana Lara, psicóloga

?Dia 27, quinta, das 14hàs 16h.

Sala de Expressão Corporal

Grátis

Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil