Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil segue até sexta-feira, 10

07.05.2019
Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil segue até sexta-feira, 10

Projeto da Unesp realiza atendimentos médicos e orientações na Praça Santa Cruz

A 21ª edição da Safe (Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil), realizada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp e apoiada pela Prefeitura, foi aberta nesta segunda-feira (6), na Praça Santa Cruz. O evento prossegue até sexta-feira (10), sempre das 9h às 17h.

Na atividade, os estudantes de Farmácia transmitem gratuitamente seus conhecimentos na área da Saúde. A população pode realizar exames para doenças como diabetes, anemia e pressão arterial, além de receber orientações sobre alimentação, prevenção do câncer, educação sexual e primeiros socorros, entre outros temas.

Presente na abertura do evento, a secretária de Saúde, Eliana Honain, agradeceu à universidade pela parceria. "É fundamental que os alunos sintam o dia a dia da população. Esse projeto é importante para a cidade, para a faculdade e para a formação dos profissionais", declarou a secretária.

O diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, Luís Vitor Sacramento, destacou que a Safe é uma oportunidade de os estudantes compartilharem seus conhecimentos. "É trazer a força que temos na faculdade para o externo. A Safe tem uma grande importância para a população, para o Município e para a faculdade", analisou.

Ainda estiveram na abertura da 21ª Safe a vice-diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Ana Marisa Fusco Almeida; a coordenadora docente do evento, Amanda Martins Baviera; e, representando o Conselho Regional de Farmácia, Evandro Lucas Yashuda.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil