Secretaria da Educação lança livro que registra trabalhos escolares sobre os 200 anos de Araraquara

17.12.2018
Secretaria da Educação lança livro que registra trabalhos escolares sobre os 200 anos de Araraquara

Publicação reúne os 60 melhores trabalhos apresentados em concurso escolar no ano passado, durante o bicentenário

A Secretaria Municipal da Educação lançou na noite de quinta-feira (13), na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, o livro "Araraquara 200 Anos: Prazer em (re)conhecê-la".

O livro registra os 60 melhores trabalhos selecionados no concurso escolar realizado pela Secretaria da Educação em 2017, em comemoração aos 200 anos de Araraquara, envolvendo alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. As categorias foram desenho e pintura, produção de texto e fotografia.

"Araraquara é uma das cidades mais antigas do interior. E o que representa fazer 200 anos? Para nós pode ser algo corriqueiro, mas a gente às vezes não faz a reflexão necessária. Muita gente vai olhar esse livro e entender o que as crianças demonstraram de amor e carinho a Araraquara", disse o prefeito Edinho.

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, reforçou que os trabalhos das crianças e dos adolescentes ficarão marcados. "Será um registro do que foram os nossos 200 anos. Mais do que fazer, é importante que a gente registre para que outros conheçam o que foi feito em determinado momento. E esse será um registro dos nossos 200 anos", afirmou.

O dirigente regional de ensino, Marcelo Rossetto, parabenizou a todos pelo projeto do livro e sua publicação. "Que todos tenham uma prazerosa leitura", declarou.

Ainda estiveram presentes Alexandre Ferrari e Carolina Alves de Oliveira, representando a comissão organizadora do concurso; além de coordenadores e gerentes da Secretaria da Educação; e alunos, familiares, professores e diretores de unidades escolares.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil