Saúde prorroga para até o dia 15 de junho a vacinação contra gripe

05.06.2018
Saúde prorroga para até o dia 15 de junho a vacinação contra gripe

Neste mesmo período, também é realizada em Araraquara a Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, prorrogou para até o próximo dia 15 de junho, em Araraquara, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, ou Gripe, que teve início em 23 de abril.

Também até para o dia 15 de junho está prorrogada a Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal, realizada pela Gerência de Saúde Bucal.

Podem tomar a vacina contra a gripe idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores da área da saúde, crianças de 6 meses de idade até cinco anos incompletos e gestantes e puérperas, até 45 dias após o parto.

Também podem ser vacinadas pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão, doenças renais e respiratórias, professores das redes pública e privada, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade – incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas –, funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiências específicas.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Mariana Câmara, ressalta que a vacina, composta de vírus inativados, é totalmente segura e muito importante para prevenir a população.

Em Araraquara, a rede municipal de Saúde é composta por 32 postos e as doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, incluindo o Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara).

Para a campanha contra o câncer bucal, a Saúde possui 24 postos de atendimento odontológico. Quem apresentar problemas bucais diagnosticados terá agendado atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para iniciar o tratamento.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil