Saúde intensifica ações de testagem para hepatite C

12.07.2018
Saúde intensifica ações de testagem para hepatite C

Em Araraquara, Julho Amarelo vai de 16 a 31 de julho, no CTA e rede municipal; Dia D será no sábado, 28, na Praça Santa Cruz

Entre os dias 16 e 31 deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde realiza em Araraquara, por meio do Programa Infecções Sexualmente Transmissíveis- IST/Aids, em parceria com o Rotary Morada do Sol, uma Ação de intensificação de testagem para hepatite C – Julho Amarelo, preconizada pelo Ministério da Saúde.

Para marcar o Julho Amarelo, no dia 28 de julho será realizado na Praça Santa Cruz, no Centro da cidade, das 8h30 às 17h, o Dia D da Campanha, que além do teste rápido para diagnosticar hepatite C, distribuirá panfletos à população sobre a importância da prevenção contra a infecção, principalmente com o uso de preservativos. 

De acordo com a gerente do Programa IST/Aids, Mara Silvia Caloni, de 16 a 31 de julho, esta ação de intensificação contra a hepatite C será realizada no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e em toda a rede municipal de Saúde de Araraquara.

Mara Caloni reforça a importância para a população fazer o teste rápido, já que tem crescido os índices de casos de infecções por hepatite C em todo o Brasil, principalmente em pessoas com mais de 40 anos, que durante a infância não dispunham de vacinas.

 

Programação

Vale destacar que além da rede de postos de saúde do município,   durante o Julho Amarelo o CTA realizará testes rápidos para detectar hepatite C em sua sede, na Rua Expedicionários do Brasil (ou Rua 8), número 1.435, no Centro, das 8h30 às 14h dos dias 16, 18, 20, 23, 25 e 27.

Nos dias 17 e 26 de julho, neste mesmo horário, a equipe do CTA estará no Parque Infantil, na Praça Major Abel Fortes; no dia 19, na Praça Santa Cruz; e dia 24, em frente à Prefeitura.

Já no Dia D da campanha contra a hepatite C, 28 de julho, os testes rápidos serão realizados novamente na Praça Santa Cruz, das 8h30 às 17h.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil