Sábado tem Rolêfeira na Praça do Faveral

17.10.2018
Sábado tem Rolêfeira na Praça do Faveral

Edição, que comemora um ano de Rolêfeira,  começa às 15 horas, apresenta 79 expositores e tem bailinho dançante com o cantor brega Jacintho

Tem RolêFeira no final de semana! Neste sábado, 20 de outubro, a Praça do Faveral recebe a feira que reúne empreendedores criativos e produtores locais para sua 10ª edição. O evento acontece das 15 às 22 horas e, a fim de comemorar o aniversário de um ano das atividades, haverá bailinho dançante com o cantor brega Jacintho. Toda a programação é gratuita: é só chegar na praça!

O RolêFeira visa a economia criativa, colaborativa e sustentável ativa. Com uma proposta de ter um meio acessível para todos, livre de preconceito de raça, etnia, orientação sexual e travas da sociedade vinculando com arte e cultura. A feira ampla e diversificada explora diversos seguimentos de expositores e atividades e já foi itinerante. Agora, a produção anunciou que a Praça do Faveral será o ponto fixo de suas edições. A 10ª edição traz 79 expositores de Araraquara e região com trabalhos em diversos seguimentos, como: cosméticos, moda, artes, ilustrações, quitutes, decoração, acessórios, prestação de serviços e outros.

Além das exposições a feira conta com uma programação paralela para envolver os visitantes no dia. Haverá: oficina de fotografia, performances circenses, graffiti ao vivo, além do bailinho do Jacintho.

A Oficina de Fotografia com Celular, com Maiara Di Franco, será às 16 horas. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser relaizadas pelo formulário virtual disponível no link: https://goo.gl/forms/pwVQirZcANrgTcWj2 .

Das 16h30 às 18 horas tem performances circenses com Gustavo Aragoni e Sergio Petroni. A interação com o público está garantida com os palhaços Xuka e Tom Tom, com apresentações repletas de malabarismo, risadas e alegria.

Durante todo o evento, o artista Murilo Bonet realizará um graffiti ao vivo (live painting) dando continuidade à revitalização dos muros da quadra de esporte da Praça do Faveral. Vale destacar que o trabalho de Bonet tem referência à natureza, trazendo o contato e a relação humana com o natural e, assim, explorando o real e o imaginário através de transições de cores e formas geométricas.

À noite, a atração fica a cargo do show ao vivo com Jacintho e Banda, a partir das 20 horas. A banda, da cidade de Leme, chega pela primeira vez a Araraquara. Inspirado no brega, na música nordestina e na autêntica música latina, Jacintho - personagem encarnado pelo músico e compositor paulista Murilo Henrique Jacintho - é uma entidade romântica que narra sobre as aventuras e desventuras do amor. Com um toque piegas e tropical, convida todos ouvintes e participantes do RolêFeira a se juntarem nesse bailinho dançante, repleto de histórias de amor e/ou desamor, mas cheio de energia e suingue pra ninguém ficar parado.

A programação do RolêFeira – evento que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – deve agitar a cidade neste sábado com a programação totalmente gratuita. Vale destacar que a equipe do RolêFeira é formada por: Fabiana Maciel, Grazielle  Matos, Higor Richard Fermiano de Oliveira, Maiara Di Franco, Maria Eduarda Senna Pierri e Thiago Oliveira.

A Praça do Faveral está localizada à Rua Henrique Lupo, s/nº, no Jardim Primavera. Mais informações podem ser adquiridas no Facebook, na página da feira ou nos eventos.

SERVIÇO:

RolêFeira – aniversário de um ano (10ª edição)

Data: sábado (20 de outubro)

Horário: das 15 às 22 horas

Local: Praça do Faveral (Rua Henrique Lupo, s/nº - Jardim Primavera)

 

Programação:

·          16 horas: Oficina de Fotográfica com celular, com Maira Di Franco (inscrições: https://goo.gl/forms/pwVQirZcANrgTcWj2 )

·          16h30 e 18 horas: performances circenses, com Gustavo Aragoni e Sergio Petroni

·          20 horas: show ao vivo de Jacintho e Banda

+ 79 expositores

+ Murilo Bonet com grafite ao vivo (live painting), durante todo o evento

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil